Viagem é interrompida por uma boa causa

Veja o que aconteceu no país africano Guiné Bissau

Imagem de capa - Viagem é interrompida por uma boa causa

Localizado na África Ocidental, Guiné Bissau é um dos países mais pobres do mundo. Dois terços da população – cerca de 1,6 milhão – vivem abaixo da linha da pobreza. Dependem, basicamente, da agricultura e da pesca.

De o acordo com o bispo Mauro Souza, o país é dividido em várias etnias e cada uma com seus rituais e crenças. Por ser muito pobre, não tem infraestrutura e sua população sobrevive de doações.

Desde que chegou ao país – há seis meses aproximadamente -, o bispo Mauro tem se empenhado para realizar o trabalho evangelístico, especialmente em aldeias e ilhas de difícil acesso.

Para tanto não deixa passar uma oportunidade sequer.

Como aconteceu recentemente, quando ele e sua equipe estavam a caminho da cidade de Quinhamel para realizar mais uma reunião.

Durante o trajeto, ao passarem pela Tabanca (Aldeia) Bissauzinho, interromperam a viagem para falar com aqueles moradores. No local fica o povoado da Etnia Papel – uma das nove do país. Eles sobrevivem da venda de suas próprias plantações.

“Paramos e reunimos as pessoas, e o que tínhamos no momento para oferecer a eles era o Novo Testamento, que foi dado às 130 pessoas que estavam ali presentes. ”

O bispo explica que, pelo fato de cada etnia ter seu dialeto próprio, é sempre necessária a presença de um pastor nativo para traduzir.

“Realizamos a oração de cura e libertação e em seguida falamos que aquele que aceita o Senhor Jesus como seu único Deus terá Salvação e será cuidado por Ele enquanto viver.”

Apesar dessas aldeias estarem localizadas no meio da mata e, por isso, serem de difícil acesso, o trabalho Evangelístico da Universal tem chegado até elas.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” Mateus 28:19

Para saber mais sobre o trabalho da Universal no Brasil e no mundo, acesse aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: cedidas