Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de setembro de 2018 - 10:28


Vem aí a “Caminhada do Amor”

Participe do evento que promove o diálogo entre casais. Saiba mais

O diálogo é imprescindível para um relacionamento saudável e feliz. Trocar ideias, falar de suas preferências, ouvir a opinião do outro, ser flexível e saber a forma certa de responder. Tudo isso é importante para manter um casal unido e ajudá-lo a resolver os conflitos que surgem na vida a dois.
Já para os solteiros, uma boa comunicação pode abrir portas quando se trata de conhecer pessoas novas, fazer amigos e atrair a atenção de um possível pretendente.
“Nem todos se expressam com clareza e, às vezes, nossos sentimentos negativos dão outra conotação às nossas palavras”, alerta Renato Cardoso, coautor do livro “Casamento Blindado”.
Para ajudar a resolver o empecilho, ele aconselha que a pessoa reconheça a importância de se comunicar bem e se esforce para entender e se fazer entendido. “Não interrompa, faça perguntas para obter mais informações, procure entender o ponto de vista do outro, ainda que não concorde com ele. Identifique seus pontos fracos e faça algo a respeito. Assim afiamos nossas habilidades de comunicação”, diz.
Oportunidade
A Caminhada do Amor é uma excelente oportunidade para que casais e solteiros que estão se conhecendo exercitem essas habilidades e se aproximem. Neste ano, a 5ª edição do evento acontecerá em um sábado, dia 13 de outubro, às 10h. Em São Paulo, o ponto de encontro será no portão 10 do Parque do Ibirapuera, localizado na zona sul da capital paulista.
Renato e Cristiane Cardoso estarão presentes no local dando mais orientações para os que estarão investindo em sua vida amorosa.
A mesma Caminhada também será promovida em outras 120 cidades por todo o Brasil e em mais 90 países. São esperados 65 mil participantes no País e 19 mil no exterior.
Os benefícios do momento podem ser vistos no casamento de Angelo e Cristiane. O casal conta que, ao investir no diálogo, passou a conhecer melhor um ao outro.
Assista no vídeo abaixo como tudo aconteceu:

Veja também a chamada do evento abaixo:

Obtenha mais informações sobre o evento, clicando aqui. Para adquirir o kit para casados acesse este link. O de solteiros, clique aqui.
Participe também das palestras da Terapia do Amor que acontecem às quintas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, em três horários: às 10h, 15h e 20 horas. Para outras localidades, clique aqui e encontre o endereço mais perto de você.


  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro