Veja como foi o clamor pela justiça na vida do trabalhador
Bispo Renato Cardoso conduziu a reunião no Templo de Salomão
Nesta sexta-feira, 1° de maio, Dia do Trabalhador, aconteceu o grande clamor pela justiça na vida dos trabalhadores, em todos os templos da Universal. No Templo de Salomão, a reunião foi conduzida pelo Bispo Renato Cardoso, com transmissão pelas mídias oficiais da Universal.
Logo no início, o Bispo Renato realizou o clamor pelos trabalhadores que têm sido afetados pela pandemia de COVID-19. Após a oração, ele destacou que todos devem confiar que a resposta de Deus chegará.
“Deus ouviu o seu clamor. Como Jesus disse: ‘não se turbe o vosso coração’ (Veja em João 14), não deixe o seu coração se atribular. Confie em Deus. Então, olhe para Ele e confie que Ele vai cuidar de você”, pontuou o Bispo Renato.
Lance a rede
O Bispo Renato ainda destacou que, para Deus abençoar um trabalhador, ele deve, primeiramente, obedecer Sua Palavra. Ele sustentou seus ensinamentos, no livro de Lucas, versículo 5, onde o Senhor Jesus fala para Pedro voltar a pescar, depois de uma noite inteira sem pescar absolutamente nada.
“E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.” Lucas 5:4-6
“Pedro colocou de lado o que ele sabia de pescaria e pegou a Palavra do Senhor Jesus e agiu nela. Ali ele deixou seus conhecimentos, seus porquês, suas justificativas e, simplesmente, pegou a palavra de Jesus e obedeceu”, destacou o Bispo.
Da mesma forma, em meio à pandemia de COVID-19, onde o trabalhador não vê perspectiva de rendimentos e sucesso, ele precisa fazer a sua parte para que Deus o abençoe, mesmo em meio à crise.
“Você tem que pegar sua rede, que é o que você sabe fazer, e, sobre a Palavra de Deus, ir para cima com a fé de que você vai prosperar, nessa crise, mais do que estava prosperando antes”, reiterou o Bispo.
Ele ainda destacou que o trabalhador deve deixar de lado seus conhecimentos, assim como Pedro, que mesmo tendo conhecimento técnico e sabendo que era praticamente impossível fazer uma grande pesca naquele momento, confiou na Palavra de Jesus.
“Deus vai te dar um caminho que não imaginava, um talento que você não sabia que estava dentro de você e vai crescer e multiplicar”, disse o Bispo.
Alimento espiritual
Todavia, o Bispo Renato ainda ressaltou que o trabalhador deve, sobretudo, se preocupar, não apenas com o alimento físico, mas também com o alimento espiritual.
“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” João 6:27
“Não é que você não tem que trabalhar para comer. Jesus quer dizer que as pessoas buscam a Deus apenas pela comida que perece e isso é errado”, ensinou o Bispo, que ainda destacou a importância de cuidar da alma.
“Deus quer lhe dar muito mais que pão, peixe, família abençoada e cura. Ele quer lhe dar vida eterna e a salvação de sua alma”, concluiu o Bispo.
Confira a reunião na íntegra no vídeo abaixo:
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo