Veja como foi a terceira semana de peregrinação rumo ao Monte Sinai

Bispos e pastores têm se dedicado a clamar pela realização das maravilhas de Deus na vida de quem crê. Saiba mais

Imagem de capa - Veja como foi a terceira semana de peregrinação rumo ao Monte Sinai

Em mais uma semana de peregrinação rumo ao Monte Sinai, Bispos e Pastores seguem empenhados em clamar a Deus pela realização de Suas maravilhas na vida de quem, realmente, entregará sua vida no altar.

Durante a programação, exibida na segunda-feira, 2 de dezembro, o Bispo Renato Cardoso explicou que a falta de coragem tem feito muitas pessoas continuarem sofrendo, em uma vida que não condiz com o que Deus deseja para o Seu povo.

“Você que tem sonhos, mas nunca teve coragem de tomar atitude, nunca soube como agir, pois só olha para suas limitações, você tem que parar de olhar para suas dificuldades, de dar desculpas para fazer o que a fé está pedindo”, disse.

Veja a mensagem completa no vídeo abaixo:

O impossível

Na terça-feira, 3 de dezembro, o Bispo Renato Cardoso pontuou que ir em busca de uma vida de qualidade e de seus sonhos, para muitos, pode ser loucura. Quem o vê se empenhando para realizar seus sonhos faz questão de questionar e duvidar se, realmente, chegará aos seus objetivos.

“O caminho para o impossível não é largo, onde você vai encontrar uma multidão. É apertado e, muitas vezes, solitário. Quando você diz que crê em algo impossível, as pessoas balançam a cabeça, riem de você e quando te veem fazendo esforço em busca desse impossível, fazem tudo para lhe desmotivar”, disse o Bispo Renato durante a transmissão.

Confira como foi a programação do dia 3 de dezembro:

Uma oportunidade

Durante a exibição, na noite de 4 de dezembro, o Bispo Renato Cardoso destacou que a Fogueira Santa de Israel é uma oportunidade de mudança de vida e que muitos, inclusive pastores, possuem histórias de transformação de vida, por meio da campanha.

“Deus e nós acreditamos em você e é por isso que estamos aqui. Todos esses bispos e pastores têm uma história de vida transformada. Aconteceu conosco e, por isso, cremos que pode acontecer com você”, afirmou o Bispo Renato.

No entanto, ainda acrescentou que uma das provas de que o propósito é inspirado pelo Altíssimo e funciona é que não importa o tipo de pessoa, o lugar ou sua condição. Se ela segue o caminho do Altar, o que está prometido acontece.

“A Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10:34). A única coisa que destaca uma pessoa da outra diante dEle é a fé. Se uma pessoa manifesta a fé, Ele responde”, disse.

Veja a mensagem na íntegra:

A faculdade não lhe deu uma nova vida

Na última quinta-feira, 5 de dezembro, durante a programação, foi exibido o testemunho do engenheiro mecatrônico e empresário, Bruno Dal Bello, de 33 anos. Desde muito cedo, quando ainda tinha 13 anos, ele já passava por dificuldades financeiras e precisava acompanhar seu pai no trabalho, em uma feira livre.

Bruno, então, decidiu que entraria na faculdade para mudar de vida. Começou a estudar engenharia mecatrônica e, depois de formado, por não encontrar empregos, precisou voltar a trabalhar na feira livre com seu pai.

“Nesse momento, eu ouvi muitas piadinhas e meu pai já não dormia direito”, lembrou.

Em uma dessas noites em claro, seu pai conheceu a programação da Universal e decidiu começou a frequentar. Bruno, vendo sua mudança, também começou a ir à igreja, mesmo com vergonha e sem querer que outras pessoas o vissem lá dentro, onde foi-lhe apresentada a fé sacrificial. Bruno decidiu participar e, desde então, de campanha em campanha, vem colhendo os frutos de seu sacrifício.

“Eu precisava de uma pessoa para me auxiliar e Deus me apresentou a Bruna, minha esposa. Nós tínhamos um sonho de ter a nossa própria empresa. Foi quando, de forma inexplicável, nós abrimos nossa empresa e, hoje, prestamos serviços internacionais. Nossa empresa tem crescido dia após dia”, afirmou.

Ademais, durante a programação, o Bispo Renato Cardoso ainda reiterou que a mudança de vida também está disponível aos que creem, basta que tomem uma atitude.

“No mínimo você deve a si mesmo uma decisão de ver o que acontece, se é verdade ou não. Então, você deve ir à uma Universal e procurar saber e ouvir. Dar crédito à Palavra de Deus”, concluiu o Bispo.

Veja como foi a oração realizada no dia 5 de dezembro

Mudança em um momento

Na sexta-feira, 06 de dezembro, o Bispo Renato explicou que não é preciso meses ou anos para que a vida de alguém mude. Em um momento tudo pode acontecer. Prova disso é que há pessoas que, na mesma hora em que ouviram falar do sacrifício, se lançaram e viram o impossível acontecer em suas vidas.

“Muitas pessoas não mudam de vida porque são demoradas para atender o chamado de Deus. A sua vida muda no momento em que responde à voz da fé”, disse o Bispo.

A empresária Izaide Monteiro, de 52 anos, teve essa atitude no momento em que ouviu e recebeu a Palavra que vinha do Altar. Ela ouviu falar da Fogueira Santa e desde então teve certeza de que venceria.

“Tinha uma fé muito grande, certeza de que iria arrebentar. Participava de todos as Campanhas de Israel, estava ótima financeiramente. Mas era pobre espiritualmente, pois não priorizava o Espírito Santo”, fala.

Por isso, ela não teve estrutura para se manter na presença de Deus. Focou tanto em suas empresas que não tinha tempo para Deus, nem para a família. Acabou se afastando e, consequentemente, a perder o que havia conquistado.

“Colocava a culpa em todos, pois não enxergava que o erro estava em mim. Se tivesse priorizado o Espírito Santo, seria uma mulher sábia e tudo seria diferente. Mas por ter focado no dinheiro, perdi tudo”, conta.

Felizmente, ao assistir uma programação da Universal ela decidiu voltar e recomeçar na fé. Desta vez, da maneira certa, priorizando o que é espiritual. Então, decidiu se batizar nas águas e fazer o que nunca havia feito, como jejuar e ler a Bíblia. Ela também participou da Fogueira Santa, mas desta vez, para receber o maior bem que um ser humano pode ter: a Salvação.

“Estava determinada a descer do Altar uma nova mulher e foi o que aconteceu. Recebi alegria, paz, fui selada com o Espírito Santo. Quando você adquiri bens, sem Ele, não permanece. Mas com Ele, até o que era para dar errado, dá certo”, afirma.

Veja abaixo o seu relato completo e a oraçõ do dia 6 de dezembro:

Participe desse propósito de fé

Você quer saber como Deus pode Se manifestar na sua vida também? Então, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Preparação para a caminhada rumo ao Monte Sinai

Ao longo da Fogueira Santa, participe da concentração de fé promovida por bispos e pastores, às 23h30, pela Rede Aleluia, pelo Univer Vídeo, pelo Canal 21, pelo canal CNT, pelo Facebook ou pela TV Universal (por meio do aplicativo).

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução