Veja 10 lições importantes para aprender com a série Reis

A superprodução tem deixado muitos ensinamentos para o público. Confira

A superprodução Reis – A Decepção, da Record TV, tem deixado muitos ensinamentos para o público. Veja a seguir 10 lições importantes para aprender com a série:

1 – Assim que começou a contar a história de Siló para seu filho, a mãe explicou: “Para que seja diferente dos que te antecederam, você precisa conhecer os seus erros para não cometê-los também”.

2 – Ela também alertou seu filho sobre as intenções do povo com o Senhor: “Não se serve a Deus baseado em como outros o fazem, se é que fazem”.

3 – O Tabernáculo e o afastamento de muitos pelo mau testemunho dos sacerdotes também foi citado: “Quando paramos de olhar para Deus, para olhar para os outros, deixamos de servi-lo”.

4 – Durante a história, os filhos de Elcana questionaram sobre os sacrifícios no Tabernáculo e ele compartilhou uma dica valiosa: “Eu trouxe o que nós temos de melhor, mas não adianta dar o melhor para Deus, se já não somos o melhor para ele”.

5 – O Blog de Reis mostrou o que impulsionou Ana a um voto tão inusitado, reforçando que o segredo dela foi entregar para Deus aquilo que mais queria. “Faça como Ana, entregue a Deus o que você mais quer e deixe Ele ser o seu Deus”.

6 – A motivação de Penina em diminuir Ana a todo momento também foi explicada pelo Blog de Reis: “Pessoas assim sofrem demais com o sucesso alheio, pois vivem a se comparar, como se acordassem todos os dias dentro de uma competição em que precisam provar para si mesmas que têm valor”.

7 – Mesmo devastada, Ana cumpriu seu voto com o Senhor e entregou Samuel ao juiz Eli, pois segundo ela, Deus concedeu o seu pedido e agora era a hora de cumprir a promessa. “Embora o tempo pareça se repetir para alguns, ele nunca para de servir os propósitos de Deus”.

8 – Ela também comentou sobre a servidão de Samuel a Deus e sua disciplina, mesmo com as adversidades:  “Quando você serve a Deus e a sua intenção é genuína, não importa se a sua história não é a principal, não importa se você não é reconhecido pelos outros, ou se apreciam seus esforços. A única coisa que importa é que Deus vê todas as coisas, e ele sim o recompensará”

9 – Sobre a corrupção dos filhos de Eli, ela explicou: “Não se preocupe com os que dizem servir a Deus, mas, na verdade, só servem a si mesmo. Eles sempre julgam mal aqueles que fazem o que é certo”

10 – Ada tentou alertar Eli sobre a insatisfação dos levitas com o roubo de sacrifícios no Tabernáculo, mas o juiz não quis acreditar nas acusações contra seus filhos: “Quando Deus mostra e não queremos ver, ele mostra para os outros. Para que, quem sabe assim, a vergonha nos faça enxergar”.

A série Reis vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Episódios na íntegra estão disponíveis em PlayPlus.com.

imagem do author
Colaborador

R7 / Fotos: Record TV/ Blad Meneghel