Rede aleluia
Valorize os momentos a sós com Deus
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de Janeiro de 2023 - 23:20


Valorize os momentos a sós com Deus

Acompanhe essa mensagem do Bispo Júlio Freitas e reflita

Valorize os momentos a sós com Deus

Recentemente, o Bispo Júlio Freitas, responsável pelos obreiros em todo Brasil, falou acerca da importância do servo ter momentos a sós com Deus.

Por que isso é importante:

Ele explica que a falta desses momentos é a principal razão de eles desconhecerem a vontade de Deus para as suas vidas, de não serem usados por Deus, de caírem em tentação e, consequentemente, serem reprovados por Deus.

Valorize os momentos a sós com Deus:
  • Esses momentos a sós com Deus são independentes de você estar ou não na igreja. A falta deles faz com que você não saiba o que fazer no momento de tribulação, tentação ou de oportunidade de salvar uma alma.
  • Quando você estiver na igreja aguardando as pessoas para a reunião, permaneça em espírito de oração, preocupe-se em saber o que Deus quer de você e de que forma pode ser mais útil, em vez de ficar pensando em coisas fúteis ou no que vai fazer no dia seguinte. Quando agimos assim, o Espírito Santo tem liberdade para nos usar de forma extraordinária.
Ele sabe quem você é:

 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.  Mateus 6:6

  • “O aposento, que é o quarto, é o lugar onde nós nos despimos, é o lugar onde você relaxa, você se desnuda. Espiritualmente é o que Ele está falando: se desnude espiritualmente, não tente demonstrar uma coisa que você não é, porque Eu sei quem você é”, explica o Bispo Júlio.

Ele  acrescenta ainda que esse momento a sós com Deus são os melhores momentos para fortalecer o seu relacionamento com Ele. “É o momento que você deve se refugiar como fazia o Senhor Jesus que, mesmo sendo Deus, se retirava do meio dos discípulos e ia para o monte orar, mesmo já sabendo qual era a vontade do Pai”.

Preparação para os momentos de prova:

Além disso, o Bispo destaca que quando priorizamos esses momentos a sós com Deus e falamos com Ele com sinceridade, isso nos preparará para os momentos das provas que, certamente, virão.

Por isso, é preciso ter em mente que esses momentos a sós são mais importantes do que os momentos que servimos a Deus de forma pública, de forma coletiva, como fazemos quando trabalhamos nas reuniões ou fazemos o trabalho voluntário no grupo que pertencemos.

Programa Obreiros em Foco:

Então, se você deseja crescer espiritualmente e aprender como servir a Deus mais e melhor, acompanhe, de segunda a sexta, às 22h, o programa Obreiros em Foco. Você poderá acompanhar pela página oficial Obreiros Universal no Facebook, pelo canal Obreiros em Foco no Youtube, TV Universal  ou  pela TV Templo (canal 10).


Valorize os momentos a sós com Deus
  • Jeane Vidal / Foto: iStock 


reportar erro