Rede aleluia
Vale a pena colocar a saúde em risco por causa da beleza?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de Novembro de 2021 - 01:49


Vale a pena colocar a saúde em risco por causa da beleza?

Confira como foi o programa Fala Que Eu Te Escuto desta terça-feira, 23 de novembro

Vale a pena colocar a saúde em risco por causa da beleza?

A insatisfação com a aparência, insegurança, pressão da mídia e influência de pessoas famosas têm levado diversas pessoas a procurarem por cirurgias plásticas, o que – muitas vezes – resultam em situações indesejadas.

Muitas dessas pessoas têm passado por isso e em vez de ter a autoestima elevada, chegam a quadros de depressão e tristeza profunda, tudo por causa da busca incansável pela “perfeição”. Esse foi o assunto debatido no programa Fala Que Eu Te Escuto, na madrugada desta terça-feira, 23 de novembro, e apresentado pelo Bispo Adilson Silva. 

Ouvido pelo programa, o cirurgião plástico André Pérez ressaltou a importância de buscar um profissional especializado e não se basear em informações na internet ou procurar um atendimento mais barato.

“A beleza e a cirurgia plástica estão sempre relacionadas a riscos, assim como todo procedimento médico, por isso é necessário se prevenir, procurando profissionais capacitados, assim as chances do procedimento ser malsucedido ou ter alguma complicação é menor, mas nunca será zero”, ponderou ele. 

Entre reportagens e depoimentos dos espectadores, que interagiram pelas redes sociais, o programa mostrou os perigos da realização excessiva de procedimentos estéticos, inclusive, muitos famosos são os principais adeptos das intervenções cirúrgicas de forma constante. Desta forma, a advogada e especialista em direito médico hospitalar, Mariana Gioia, explicou que isso faz parte da cultura brasileira. 

“Com o aumento da procura por cirurgias estéticas, também cresce o número de casos de erro médico e isso pode acarretar em processos judiciais, e dependendo do tipo de dano ocasiona indenizações, como danos materiais ou dano moral e estético”, ressaltou, em entrevista ao programa. 

Consequências devastadoras

Como consequência desta vasta procura, foi exibido que muitas pessoas têm buscado pelo procedimento de explante, ou seja, para retirar implantes, como o de silicone, tentando reverter os procedimentos cirúrgicos e estéticos. Foi o caso da influenciadora digital Evelyn Regly, que tomou a decisão de colocar silicone, após emagrecer 12kg, mas o resultado foi desastroso. 

“Quando você vai colocar o silicone, vai atrás do seu sonho, daquilo que você acha que vai ficar maravilhoso, mas falta informação, falta falar que você não precisa colocar silicone para ficar bonita”, lamentou.

Em entrevista ao programa, ela contou que ao chegar em casa percebeu o inchaço, mas achou que ia melhorar. Porém, não foi o que aconteceu e com o tempo tudo foi de mal a pior. A cicatriz começou a abrir cada vez mais e o corte só fechou depois de nove meses. Ela não podia molhar, usar qualquer roupa e os curativos para conter os sangramentos e secreções precisavam ser trocados constantemente.

Por fim, é importante fazer uma reflexão a respeito do assunto, pois entre os benefícios estéticos e os riscos para a saúde, vale sempre colocar na balança o que realmente vale a pena, e ponderar, acima de tudo, o que vai lhe trazer bem estar de forma duradoura. Clique aqui e assista ao programa na íntegra.

O  Fala Que Eu Te Escuto é exibido diariamente nas madrugadas da Record TV e você também pode acompanhar ao vivo pelo Facebook.


Vale a pena colocar a saúde em risco por causa da beleza?
  • Isabel Tavares / Foto: iStock 


reportar erro