USE promove Dia da Beleza

A ação aconteceu em uma casa de acolhimento paulista

Imagem de capa - USE promove Dia da Beleza

Recentemente, voluntárias do grupo Universal Socioeducativo Brasil (USE) se reuniram para promover o Dia da Beleza na Casa Amostra, um local de acolhimento e recuperação de pessoas em Ribeirão Preto, cidade localizada no interior do Estado de São Paulo.

A iniciativa serviu para que as mulheres ali presentes abrissem os olhos espirituais e percebessem que não estão sozinhas. Ao todo, mais de 30 pessoas foram beneficiadas com a ação social, que contou com a participação de cerca de 15 voluntárias.

Cuidado e apoio
Durante o Dia da Beleza também aconteceu uma palestra com a fisioterapeuta Deborah, que falou de prevenção ao câncer de mama e de como deve ser realizado o autocuidado.

Também foram oferecidos diversos procedimentos estéticos, como corte de cabelo e cuidado com as unhas e sobrancelhas. Ocorreram ainda doações de roupas e calçados.

Por fim, foi servido um café da tarde com bolos, sucos e refrigerantes, preparado pelas voluntárias.

A mensagem
Na ocasião, todas as participantes puderam entender que mais importante do que o cuidado que elas receberiam para favorecer seu aspecto exterior seria aproveitarem a oportunidade para alcançar uma mudança interior em prol da Salvação da alma e, por isso, foi explicado a elas qual é a importância do arrependimento e do batismo nas águas. Em muitas internas foi despertado o interesse por uma mudança verdadeira e completa de vida.

O Pastor Elton Silva, responsável pelo trabalho evangelístico do USE em Ribeirão Preto, falou da importância da ação: “ela foi importante para que elas entendessem que não estão sozinhas. Elas são importantes para nós, que realizamos esse trabalho, e principalmente para Deus, que tem visto o sofrimento delas e as espera de braços abertos e que cada uma se aproxime dEle e encontre a verdadeira paz que somente a Presença de Deus pode dar”.

Já a voluntária Ana Beatriz Gomes de Paula compartilhou sua experiência: “é sempre muito gratificante fazer parte deste projeto, quando temos a oportunidade de levar a Salvação por meio de atividades importantes para a mulher, ainda mais quando ela está em uma situação de solidão e se sente perdida. Simples atos como pintar as unhas, cortar o cabelo delas e conversar com elas fazem com que se sintam importantes e acolhidas. Isso me motiva ainda mais a ajudar e a estar presente em outros eventos”.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: cedidas