USE: espaço de leitura foi inaugurado no CAIP Piracicaba, interior do estado de São Paulo

Saiba como foi

Imagem de capa - USE: espaço de leitura foi inaugurado no CAIP Piracicaba, interior do estado de São Paulo

Recentemente, voluntários do programa Universal Socioeducativo Brasil (USE) estiveram presentes no Centro de Atendimento Integrado ao Adolescente (CAIP) de Piracicaba, interior do estado de São Paulo, para celebrar a inauguração de um espaço dedicado à leitura no local.

Por que isso foi importante:

A iniciativa visa não apenas promover o hábito da leitura entre os internos, mas também transmitir uma mensagem de superação, renovação e oportunidade de crescimento espiritual.

Sobre o evento:
  • Dezenas de internos foram alcançados;
  • O espaço de leitura representa uma oportunidade de crescimento e reflexão para os adolescentes em busca de um novo caminho;
  • O evento foi marcado pela doação de 115 exemplares de diversos livros de autoria do Bispo Edir Macedo, entre eles, a “A Luz do Presidiário”.
  • Na oportunidade, por meio da mensagem transmitida, todos os internos puderam entender que ali não é o ponto final na vida deles, mas, sim, uma vírgula;
  • Ademais, foi ressaltado que, assim como cada capítulo do livro traz a revelação transformadora, Jesus pode e deseja refletir neles a luz da Salvação;
  • A cerimônia contou ainda com a presença de autoridades que compõem a Supervisão da Fundação Casa local;
O que disse o responsável:
  • “Foi importante o evento por que eles passaram a ter acesso à literatura da fé. Com a sala de leitura e os livros do Bispo Macedo eles passaram a ter mais uma oportunidade de Salvação”, comentou o Pastor Josimar Almeida, responsável pelo trabalho evangelístico do programa Universal Socioeducativo Brasil (USE) no Bloco de Campinas, que engloba a cidade de Piracicaba.
Leia também:

USE realiza “Dia do Autocuidado” na Penha, zona leste de São Paulo

Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo Universal Socioeducativo Brasil (USE)