UNP reconhece o trabalho dos policiais penais em ação especial

Saiba como foi o momento no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência

Imagem de capa - UNP reconhece o trabalho dos policiais penais em ação especial

No dia 5 de dezembro, voluntários do programa social Universal nos Presídios (UNP) do Bloco Leste do Templo de Salomão (SP) e da sede de São Caetano do Sul (SP) realizaram uma ação diferente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência. Na oportunidade, eles promoveram um almoço com a entrega de panetones aos policiais penais da unidade.

Como foi

  • A ação da UNP durou cerca de 3 horas.
  • 19 voluntários da UNP estiveram presentes.
  • Ao todo, alcançaram cerca de 100 policiais penais durante o dia.
  • Alguns foram beneficiados com almoço e os demais, de outros plantões, com os panetones.

Mensagem de fé

“E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.” Atos 16:26-28

Durante o momento, foi ministrada a Palavra de Deus baseada em Atos, destacando a importância de confiar no Senhor. Mostrando que mesmo diante de uma situação difícil, o apóstolo Paulo manteve sua confiança em Deus. Já o carcereiro, ao presenciar o que havia acontecido, chegou a pensar em tirar a própria vida.

Na oportunidade, eles ressaltaram que os policiais penais trabalham em uma área de alto risco, enfrentam desafios diariamente e, por isso, precisam confiar em Deus para obter força, proteção e equilíbrio emocional.

Ao final, realizaram uma oração em favor deles e de seus familiares, pedindo que Deus os guardassem e os abençoassem.

O que disse o Pastor responsável pela ação

Pastor Jailson Anjos dos Santos, que esteve presente no local – representando o Pastor Franco Custódio da Silva, responsável pelo trabalho evangelístico da UNP no Templo -, disse que no evento pôde ver a importância da homenagem aos policiais penais.

  • “Temos o trabalho da UNP dentro da unidade e eles sempre nos ajudam muito. Quando receberam a palavra, pudemos perceber uma reação muito positiva.”

Ademais, o Pastor disse que o diretor também destacou a mensagem pregada e reconheceu o valor do trabalho da UNP, afirmando que a parceria com a igreja é muito importante.

  • “Alguns policiais comentaram que, muitas vezes, não são reconhecidos, e essa homenagem fez grande diferença. Inclusive, um dos policiais até testemunhou que se converteu ao Senhor Jesus ao ver o trabalho da UNP. Como pastor, vejo o quanto é essencial atuar tanto com os presos quanto com os policiais penais.”

Quem esteve presente

Carlos Alberto Nishiwaki foi um dos voluntários da UNP presentes no dia. Ele disse:

  • “Muitos os veem como ‘super-heróis’, mas, na realidade, são seres humanos que enfrentam problemas como qualquer pessoa — dificuldades familiares, de saúde, financeiras, estresse e desânimo. Por isso, o trabalho da UNP busca oferecer apoio espiritual, motivação e tranquilidade física e emocional a esses valorosos profissionais.”
  • “Durante o evento, reforçamos a parceria entre a direção da unidade e a Universal nos Presídios. Para nós, todos são almas que precisam de salvação e de um encontro verdadeiro com Deus. Nosso objetivo é proporcionar paz e qualidade de vida física, moral e espiritual, tanto para reeducandos quanto para agentes e diretores dentro das unidades prisionais.”
Anote

Portanto, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Dessa forma, procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador

A saber, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Logo em seguida, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

App da Bíblia Fiel Comentada

Por fim, acompanhe o versículo mencionado nesta matéria diretamente no app da Bíblia Fiel Comentada. Para isso, basta baixar agora mesmo e aproveitar todos os recursos, a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma prática e acessível pelo seu celular.

Android – Clique aqui e faça o download agora!

IOS – Clique aqui e faça o download agora!

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: UNP