UNP realiza “Workshop da Comunicação” em Bauru

Aulas teóricas e práticas compartilharam dicas importantes de fotografia, jornalismo, audiovisual, marketing e design. Saiba mais

Imagem de capa - UNP realiza “Workshop da Comunicação” em Bauru

No último dia 16 de fevereiro, o grupo Universal nos Presídios (UNP) realizou o “Workshop da Comunicação” em Bauru (interior paulista). Foi a primeira vez que a cidade localizada na região Centro-Oeste do Estado de São Paulo recebeu esse evento.

Dentre as várias propostas, o encontro teve por objetivo ressaltar a importância da comunicação no trabalho da UNP. Na oportunidade, também foram compartilhados ensinamentos e experiências, que despertou o desejo de cada participante em aprender mais.

Trabalho que edifica

No decorrer do workshop, o palestrante e responsável pela comunicação do grupo UNP do Brasil, Pastor Thiago Rodrigues de Souza, ressaltou que por meio de uma boa imagem é possível alcançar muitas pessoas que precisam de ajuda.

As aulas foram divididas em teorias e práticas. Foram apresentados os departamentos da comunicação UNP e qual sua atuação: fotografia, jornalismo, audiovisual, marketing e design.

“Mostramos como serão aplicados em todos os trabalhos relacionados à UNP (fotos, reportagens, criação de artes, redes sociais e vídeos).Tudo o que foi transmitido aqui irá contribuir para uma correta divulgação do trabalho executado pelo grupo. Cada um atua de uma forma diferente, no entanto, quando unimos todos, o resultado é incrível!”, salientou o Pastor Thiago.

Aperfeiçoar o talento

O Workshop, realizado na Catedral da Fé, contou com a participação de 50 voluntários da UNP, que integram a Comunicação do grupo. Todos são pertencentes aos blocos de Presidente Prudente e Bauru.

Na ocasião, o Pastor Marcelo Barcellos, responsável pela Universal do Bloco de Bauru esteve presente compartilhando o quão importante é o trabalho da família UNP.

“A Palavra de Deus destaca no livro de Êxodo 31:3-4: ‘E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de conhecimento, em todo o lavor, para elaborar projetos, e trabalhar…’. Portanto, temos a consciência de que a capacitação vem e sempre virá de Deus. No entanto, sempre podemos nos aperfeiçoar visando oferecer o melhor para propagar o Evangelho”, explicou o Pastor Marcelo.

Conforme informação do Pastor Thiago, o “Workshop da Comunicação” tem percorrido diversas localidades no Estado de São Paulo.

“Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020 já realizamos no Templo de Salomão, em São Paulo; na baixada santista; na Catedral da João Dias (em Santo Amaro, zona sul da capital paulista); nas cidades de São José dos Campos, Ribeirão Preto, Franca, Bauru e Presidente Prudente. Em março, a programação irá atender os blocos de Itaquera (zona leste de SP), Praia Grande (litoral sul de SP) e Campinas (interior de SP)”, concluiu o Pastor Thiago.

Para saber mais sobre as ações do grupo UNP clique aqui Você também pode ser um voluntário, encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas