Rede aleluia
UNP Pará ajuda detentos no combate contra a COVID-19
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Abril de 2020 - 11:01


UNP Pará ajuda detentos no combate contra a COVID-19

Mais de 6 mil kits de higiene foram entregues no Complexo de Santa Isabel. Saiba mais

UNP Pará ajuda detentos no combate contra a COVID-19

No dia 17 de abril, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado do Pará, região norte do País, estiveram presentes no Complexo de Santa Isabel, no bairro Americano, na cidade de Santa Isabel do Pará, para realizar a entrega de mais de 6 mil kits de higiene, com creme dental e escova, desodorante, papel higiênico, sabonete e barbeador.

A ação teve como objetivo suprir a necessidade dos detentos, ainda mais em tempos da COVID-19 onde a escassez de produtos de higiene é maior. Inclusive, durante a visita ao local, todos os cuidados foram tomados por parte dos voluntários, a fim de evitar qualquer possível contágio do novo coronavírus.

No dia, o Secretário de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Dr. Jarbas Vasconcelos, recebeu pessoalmente os kits, acompanhado de todos os diretores de presídios locais. Na oportunidade, ele elogiou muito o trabalho do UNP ressaltando que é a principal parceria da SEAP com a sociedade civil e que as portas estarão sempre abertas para a Universal.

Leia também: Durante pandemia, voluntários intensificam auxílio na Costa do Marfim

Além da entrega dos kits aos detentos, durante a visita ao complexo, os voluntários se preocuparam também em levar uma mensagem de fé e otimismo, explicando que essa pandemia deve servir de oportunidade para eles se voltarem para Deus.

De acordo com o Pastor Henrique Pires, atual responsável pelo trabalho da Universal no local, as ações estão mostrando na prática o que o Senhor Jesus ensinou. “Quando visitamos um preso estamos visitando Jesus. Não fazemos só a visita, levamos também o necessário, ainda mais nesse momento em que todos precisam de material de higiene para combater a COVID-19, já que a higienização é uma das armas contra a contaminação”, salientou ele.

Dedicação em tempos difíceis

Mesmo em tempos difíceis para a realização do trabalho, por conta do isolamento social e de todas as medidas de segurança, os voluntários não têm esmorecido, a exemplo de Evandro da Silveira Menezes, de 51 anos.

“Fiquei honrado em fazer esse trabalho, ainda mais nesse dia, já que fazia um tempo que não entrávamos no presídio. Todos ficaram felizes em nos ver, falando que a Universal não tinha abandonado a nenhum deles. Isso fortaleceu ainda mais minha fé e vou fazer muito mais para ajudar esse grupo e essas pessoas”, completou ele.

Para saber mais sobre as ações que a Universal está realizando durante a pandemia, clique aqui.


UNP Pará ajuda detentos no combate contra a COVID-19
  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UNP Pará 


reportar erro