UNP leva vida a reclusos de Rondônia

Depois de ação em Machadinho do Oeste, 21 homens se batizaram nas águas

Imagem de capa - UNP leva vida a reclusos de Rondônia

O projeto “Universal nos Presídios” (UNP) realiza ações em todo o Brasil. Recentemente, o grupo de Rondônia visitou os reclusos do Centro de Ressocialização de Machadinho do Oeste, no estado de Rondônia.

O que aconteceu:

  • A visita aconteceu no início de novembro e reuniu 80 detentos.
  • Eles ouviram uma mensagem de fé, receberam orações e, por fim, ganharam livros de conteúdo cristão. Na oportunidade, 21 deles decidiram se entregar ao Senhor Jesus por meio do batismo nas águas.
  • “Através de ações como esta, levamos aos privados de liberdade a consciência de que é possível mudar de vida quando nos sujeitamos à Palavra de Deus. Não importa o que ficou para trás, mas a oportunidade que está diante de nós concedida pelo próprio Senhor de sermos novas criaturas e vivermos em novidade de vida”, comenta o responsável pelo grupo no estado, Pastor Evandro Capanema.

Comentários:

Mário, de 54 anos, já esteve atrás das grades e conta que o trabalho do UNP foi fundamental para que ele fosse de fato ressocializado. “Não havia mais jeito para mim, eu não via saída. Mas pela Palavra de Deus fui transformado. Hoje faço parte deste grupo com alegria e ajudo outros a alcançarem a mudança, como eu alcancei”, afirma.

Geilson Lima, de 40 anos, e seus familiares também descobriram a fé transformadora da Palavra de Deus. “Hoje sou feliz e com satisfação faço parte do grupo e ajudo outros apenados. Muitas almas são alcançadas, como eu fui”, diz.

Saiba mais:

Acesse o Facebook e Instagram do UNP para ver mais ações feitas em todo o Brasil.

Além disso, para saber o que o projeto realiza na sua cidade vá à Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas