UNP leva mais de 660 pessoas ao evento 'Vida a Cores'

Saiba como foi a iniciativa no estado da Bahia

Imagem de capa - UNP leva mais de 660 pessoas ao evento 'Vida a Cores'

Recentemente, foi realizado em todo o país o evento Vida a Cores. A iniciativa teve como objetivo combater a depressão e, sobretudo, oferecer suporte e esperança a quem enfrenta essa condição.

Assim, na manhã do dia 21 de setembro, voluntários do programa social Universal nos Presídios (UNP), do estado da Bahia, levaram centenas de convidados da Matriz Afro e familiares de internos às principais reuniões na Catedral da Universal de Salvador, capital baiana, com o propósito de mostrar que somente uma vida com Deus pode guardá-los de toda dor e sofrimento.

Mais detalhes

  • Essa é a primeira vez que o evento acontece com a UNP;
  • O momento durou cerca de duas horas;
  • Mais de 660 pessoas foram alcançadas;
  • Ademais, foram doadas Bíblias durante o evento.

Mensagem de fé transmitida

Na oportunidade, Bispo Sergio Correia, levou a todos uma importante mensagem:

“Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza.” Provérbios 14:13

Ele explicou que a pessoa vive momentos de festa e alegria, mas, quando chega em casa, a tristeza e a dor retornam. Como até comentei no livro de Provérbios, a alegria muitas vezes é passageira, momentânea. Mas, ao encarar a realidade, a tristeza volta.

Ademais, ele disse que há muitas pessoas sorrindo por fora, mas que, por dentro, carregam tristeza, vazio, falta de vida e de cor. Isso mostra a importância da libertação.

A importância da iniciativa

O Pastor Pedro Paulo, responsável pelo trabalho evangelístico do programa social Universal nos Presídios (UNP) no estado da Bahia, compartilhou a importância da ação:

  • “Para mim, a iniciativa ‘Vida a Cores’ é de extrema importância, porque cumpre um papel social e espiritual ao mesmo tempo. Reunimos essas pessoas em um movimento contra a depressão, oferecendo assistência espiritual e uma mensagem de acolhimento e esperança.”
  • “A ação mostra que é possível superar a discriminação e o preconceito religioso quando nos unimos em torno de um objetivo maior: cuidar da vida e da dignidade das pessoas. Como Pastor e responsável pela UNP no estado, vejo esse evento como um marco de inclusão e solidariedade, levando fé, apoio e valorização da vida a quem mais precisa.”

Ademais, ele disse que durante o evento, percebeu-se que os convidados não estavam apenas de corpo presente, mas verdadeiramente de coração e mente abertos.

  • “Eles não vieram apenas para assistir a um encontro, mas para viver uma experiência transformadora. Foi marcante ver a participação, a organização e, acima de tudo, a fé com que cada pessoa recebeu a ajuda que veio do altar para fortalecer suas vidas”, finalizou ele.
Leia também

Vida a Cores: encontro acontecerá por mais dois domingos

Bispo Macedo realiza “Vida a Cores” em Recife, Pernambuco

App da Bíblia Fiel Comentada

Por fim, acompanhe o versículo mencionado nesta matéria diretamente no app da Bíblia Fiel Comentada. Para isso, basta baixar agora mesmo e aproveitar todos os recursos, a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma prática e acessível pelo seu celular.

Android – Clique aqui e faça o download agora!

IOS – Clique aqui e faça o download agora!

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: UNP – Bahia