UNP inicia trabalho em unidade prisional de Canela

Além do ensinamento da Palavra de Deus, futuramente a unidade também irá contar com cursos profissionalizantes. Acompanhe

Imagem de capa - UNP inicia trabalho em unidade prisional de Canela

No dia 20 de fevereiro último, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do Estado do Rio Grande do Sul deu início ao trabalho que passará a ser realizado no Presídio Estadual de Canela. A unidade atende cerca de 210 presos que estão cumprindo pena no local.

O Bispo Guaracy Santos, responsável pela Universal nos Estados do Sul do Brasil, foi quem realizou a reunião de inauguração das atividades. Cerca de 100 apenados se revezaram em duas reuniões realizadas.

Testemunho de vida

Na oportunidade, o Bispo Guaracy contou seu testemunho, relatando como ingressou no mundo das drogas, interrompendo sua carreira de atleta, até o dia em que chegou à Universal.

“Tudo o que era para dar certo na minha vida deu errado em virtude dos vícios. Porém, a partir do momento em que tomei a decisão de entregar minha vida ao Senhor Jesus, até o que era para dar errado, deu certo”, relatou o Bispo Guaracy.

A mensagem permitiu que muitos pudessem refletir sobre a vida que estão levando e optassem pela escolha de um novo futuro.

O Presídio de Canela é coordenado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e tem como diretora a Sra. Vívian Nunes Minato. Ela participou de toda a reunião de inauguração e, após o culto, agradeceu ao Bispo, pedindo que realizasse uma oração para que Deus traga proteção ao local.

Reinserção na sociedade

O Presídio Estadual de Canela receberá duas reuniões semanais, com ensinamento da Palavra de Deus. Futuramente, irá contar também com cursos profissionalizantes, que serão ministrados por profissionais.

Os cursos estão previstos para ter inicio nos meses de abril e maio próximos. A princípio serão de cabeleireiro e pintura. Ao final de cada um, serão fornecidos certificados de conclusão, podendo assim facilitar a reinserção do preso à sociedade.

Para saber mais a respeito do trabalho do grupo Universal nos Presídios, clique aqui e acesse a página oficial da UNP no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas