UNP colabora com concurso Miss Presidiária em Ribeirão Preto
Grupo apoiou evento e proporcionou um café especial a todos
Na tarde do dia 17 de agosto último, dezenas de candidatas, com idades entre 20 e 35 anos, disputaram o título de Miss Presidiária Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
O concurso, realizado na Penitenciária Feminina da cidade e de iniciativa da própria unidade prisional, contou com o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do estado de São Paulo e também do grupo Universal nos Presídios (UNP).
De acordo com o pastor Pedro Paulo Santos, que cuida do trabalho de evangelismo em presídios na região de Ribeirão Preto, ao lado da esposa, Nilda Santos (que atua nos presídios femininos), esse tipo de evento tem por objetivo elevar a autoestima das mulheres presas.
Para tanto, as candidatas foram avaliadas nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura. As vencedoras receberam da Igreja como prêmio cestas com vários produtos de beleza, maquiagem, kits de unha, cremes, shampoo e de higiene.
“O prêmio é apenas um incentivo, muitas não têm o básico, a maioria nem recebe visita e é esquecida por companheiro e familiares”, lembra Nilda.
Dezenas de voluntários do UNP colaboraram com o evento oferecendo a todos um café da tarde especial (foto abaixo).
Para mais informações sobre o grupo Universal nos Presídios acesse o perfil oficial do coordenador geral em todo o País, bispo Eduardo Guilherme, clicando aqui.
(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP)