UNP acolhe profissionais do Sistema Prisional no estado de Santa Catarina

Ação beneficiou 530 agentes penitenciários. Saiba mais

Imagem de capa - UNP acolhe profissionais do Sistema Prisional no estado de Santa Catarina

Recentemente, os voluntários do programa social Universal nos Presídios (UNP) acolheram profissionais do sistema prisional, ou seja, que atuam em penitenciárias no estado de Santa Catarina.

Durante a ação, os agentes de segurança prisional foram beneficiados com grandes ensinamentos sobre a fé, receberam doação de Bíblias e outras literaturas, como o livro “120 Dias Para Blindar Seu Casamento”, de autoria de Renato e Cristiane Cardoso.

Detalhes da ação da UNP:

  • Cerca de 40 voluntários estiveram envolvidos;
  • Cada encontro durou, em média, uma hora;
  • Oito penitenciárias do estado de Santa Catarina participaram da ação;
  • Ao todo, 530 agentes penitenciários foram alcançados;
  • Nesse ínterim, foram entregues 200 Bíblias;
  • Ademais, também foram distribuídos 350 exemplares de livros.

Ensinamentos compartilhados:

Durante o encontro, eles explicaram – por meio das Escrituras Sagradas em Josué 1:1-9 – que Josué fazia parte da Segurança de Israel (Militar) e teve uma crise emocional. Contudo, somente a Palavra de Deus o animou e o capacitou a dar a volta por cima e seguir em frente.

E isso não é diferente com os Policiais Penais. A pressão psicológica que eles enfrentam e o ambiente estressante do cárcere são fatores que contribuem para o aumento do estresse, ansiedade e da depressão. Somente a Palavra de Deus pode fortalecê-los e animá-los, e apenas a comunhão com Deus é capaz de proporcionar uma mente saudável.

Palavras do Pastor:

Pastor Eder Augusto da Silva, responsável pelo trabalho evangelístico da UNP no estado de Santa Catarina, compartilhou a importância de momentos como esse:

  • “É importante porque ninguém valoriza essa categoria e quando fazemos a palestra e oramos, então eles agradecem muito porque é esse momento que traz força e ânimo em um lugar de pressão psicológica.”

Depoimento da voluntária:

Cleusa Braun Pedrini, voluntária da UNP há 10 anos, esteve presente.

  • “As palestras nas prisões são cruciais, pois ajudam a construir um propósito de vida melhor. A fé influencia positivamente na conduta e a ter uma mudança de vida”, disse ela.
  • “A fé também é importante para os agentes penitenciários, ajuda a lidar com a pressão no ambiente de trabalho e a tratar os detentos com dignidade”, concluiu.
Anote:

Ademais, para saber sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Inclusive, você pode se tornar um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e, sobretudo, converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Por fim, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Com isso, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela UNP do estado de Santa Catarina