Universal Socioeducativo realiza torneios de futebol e contribui com ressocialização de jovens

Mais de 4 mil jovens internos de unidades socioeducativas em todo o País participaram da ação

O programa social Universal Socioeducativo Brasil (USE) constantemente realiza atividades nas dependências das unidades socioeducativas pelo Brasil. No mês de abril, o grupo organizou torneios de futebol em unidades de diversos estados numa ação denominada ‘Tarde Esportiva’.

  • “O objetivo desta ação foi levar aos jovens internos uma tarde agradável e contribuir de uma forma interativa na ressocialização dos mesmos”, comentou o Pastor Ulisses Gomes, responsável pelo trabalho do USE em todo o País.
Entenda a importância e o alcance:

Mais de 4 mil jovens internos participaram da ação ‘Tarde Esportiva’.

  • “Nossa meta é transmitir que dentro da quadra todos são iguais. Competindo de uma maneira saudável, buscando a superação pessoal dos desafios, sem deixar de ajudar o outro. Gerando interação e espírito colaborativo entre os jovens. Desse modo, o esporte não só proporciona uma atividade descontraída, como também contribui na formação social e educacional. Visto que, um time só vence quando todos se unem e se ajudam”, destacou o Pastor Ulisses.

Saiba mais sobre este trabalho:

Cerca de 2.500 voluntários do Universal Socioeducativo Brasil fizeram parte desta ação.

  • “Eu acho fundamental ter este trabalho dentro das unidades. Pois, além de ser um atrativo, acaba sendo um meio de falarmos da Palavra de Deus. Na oportunidade, sempre conto o meu testemunho, pois, um dia, já estive no lugar deles. Então, falo com propriedade”, contou o autônomo Vitor de Jesus, voluntário do grupo.

Diante de mais essa iniciativa, o USE mostrou que não mede esforços para levar a Palavra de Deus e uma oportunidade interativa de ressocialização a estes jovens.

Universal Socioeducativo Brasil

Para ver mais atividades do grupo acesse o Facebook e Instagram do USE.

Além disso, se você deseja ser um voluntário, procure a Universal mais próxima de você.

Ademais, para saber sobre as ações que a Universal realiza no Brasil e no mundo, clique aqui.

Veja mais fotos abaixo:
imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas