Universal Socioeducativo promove o “Primeiro Encontrão Nacional de Ex-internos”

Jovens entenderam que precisam do Espírito Santo para não cometerem os mesmos erros. Saiba mais

Imagem de capa - Universal Socioeducativo promove o “Primeiro Encontrão Nacional de Ex-internos”

Algumas escolhas erradas podem marcar para sempre a vida de uma pessoa. A passagem pelo crime e por uma unidade socioeducativa são algumas delas. Dificilmente alguém consegue confiar ou acreditar em um menor infrator, por exemplo.

Mas esse não é o caso dos voluntários do Universal Socioeducativo (USE). O trabalho do grupo consiste em apoiar e ajudar os menores a mudarem sua mente e, consequentemente, o seu futuro. Evitando, assim, que continuem fazendo escolhas erradas.

Por isso, foi realizado no início de setembro o “Primeiro Encontrão Nacional de Ex-internos”. Em todo o Brasil, cerca de mil jovens que passaram por unidades socioeducativas entenderam que não estão sozinhos nessa luta.

“Mesmo que tenham decidido mudar de vida, ainda assim, são julgados pela sociedade. Por isso, precisam buscar o Espírito Santo, pois somente com Ele serão blindados em relação às escolhas erradas”, diz o Pastor Ulisses Gomes, responsável pelo grupo em todo o País.

Nada a Perder 2: mais do que um filme

Os ex-internos também tiveram a oportunidade de assistir ao filme “Nada a Perder 2”. O momento foi mais do que uma simples sessão de cinema. Na verdade, a história do Bispo Edir Macedo foi uma inspiração para cada um.

“Eles puderam ver que a fé inteligente, posta em prática, provoca o agir de Deus e que quando Ele entra na batalha não é para perder. Também entenderam que para alcançar seus objetivos é preciso se render a Ele e obedecê-lO”, explica o Pastor.

O Pastor Ulisses realizou o encontro em São Paulo, no Templo de Salomão, onde compareceram 300 pessoas. Dentre eles, esteve presente o jovem Mário Lucio de Souza Macedo Júnior, de 20 anos. Decidido a mudar de vida, ele não aceitou que aquela fosse mais uma reunião.

“Foi tudo maravilhoso, pois fiz daquele momento a minha última oportunidade. Eu não aceitava mais os pensamentos de dúvida, de desistir da fé. Depois da oração, esses pensamentos foram embora e veio a certeza de que Deus estava comigo”, conta.

Por meio do grupo, Márcio afirma estar transformado e feliz. “Entendi que somos fortes e corajosos quando obedecemos a Deus. O fraco, na verdade, é aquele que não O obedece”, concluiu.

Conheça mais do trabalho realizado pelo Universal Socioeducativo, curtindo a página oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas