Universal se une em oração pelo fim da violência no Rio de Janeiro

Operação deixou 121 mortos. Um ponto de apoio foi montado no Complexo da Penha para ajudar a população. Saiba mais

Imagem de capa - Universal se une em oração pelo fim da violência no Rio de Janeiro

Uma operação de grandes proporções realizada na terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, terminou em 121 mortos — entre eles quatro policiais — e 113 foram presas, segundo os números oficiais das Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro.

A ação, que mobilizou 2.500 agentes das polícias Civil e Militar, teve como principal objetivo prender lideranças do Comando Vermelho e conter a expansão territorial da facção.

Proteção da fé:

Em função disso, na noite de terça-feira (28), a Igreja Universal, no Brasil e no exterior, se uniu em oração pedindo pela paz no local.

Por meio de uma live transmitida no Instagram, o Bispo Renato Cardoso orou junto aos internautas, intercedendo pelo Rio de Janeiro. Na oportunidade, mais de 30 mil pessoas estiveram conectadas ao vivo; outras 380 mil, até o último levantamento, se uniram para orar pela cidade e por toda a população.

Ele citou o versículo:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

2 Crônicas 7:14

  • “A única forma de uma vida ser curada — uma família, uma comunidade, um país — é se voltando para Deus. Mas qual é a chance de um país inteiro se voltar para Deus? Infelizmente, é zero. Porém, se o povo dEle, que se chama pelo Seu nome, se humilhar e orar, Ele virá dos céus e sarará nossa terra”, concluiu.

Logo abaixo, assista e compartilhe a oração:

Amparo necessário:

Vale ressaltar que, no meio do caos nasceu mais uma ação de fé. Nesta quarta-feira (29), pela manhã, o Bispo Honorilton Gonçalves, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no Rio de Janeiro, compartilhou um vídeo (conforme imagem abaixo) mostrando que está sendo feito um ponto de fé com voluntários da Universal.

  • “No lugar que muitos evitam, a Igreja Universal chegou com coragem e compaixão. Porque onde há dor, ali também precisa estar a presença de Deus”, escreveu ele na postagem.

Durante esta ação de fé promovida pela Universal, 150 voluntários se distribuem entre os atendimentos à população — mais de 3 mil pessoas até agora —, levando amparo emocional e auxílio espiritual. Ademais, eles também oferecem água mineral (até o momento, já foram entregues 100 caixas com garrafas de 500 ml), café, chá de camomila e lanches, além de serviços gratuitos como aferição da pressão arterial e assistência de Saúde com a presença de enfermeiros.

Mais apoio espiritual

Além disso, vale ressaltar que, na quarta-feira (29), a Capelania Universal nas Forças Policiais (UFP) realizou uma visita ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), com o objetivo de prestar apoio espiritual aos policiais feridos durante a operação ocorrida na Zona Norte do município do Rio de Janeiro. As famílias presentes também receberam apoio e todo o auxílio necessário neste momento.

A importância da família no altar de Deus

Durante o trabalho social da Universal, muitos voluntários testemunharam a proteção de Deus para seus familiares. A exemplo do senhor Carlos, que mora no local há anos e que já teve um filho envolvido no crime.

  • “Graças a Deus, ele saiu da criminalidade, se converteu, inclusive virou obreiro na Catedral (…) E foi um momento difícil quando eu vi o tiroteio, porque o meu filho estava na rua. Eu falava: ‘Ele está nas mãos de Deus’”, disse ele, agradecendo a Deus pela proteção.

Além deles, outros voluntários testemunharam. Confira nos vídeos abaixo:

Convite importante

Ademais, durante o momento, o Bispo Gonçalves fez um convite especial a todos para estarem em uma Igreja Universal do estado do Rio de Janeiro para o “Grito de Lázaro”, um clamor por todas as famílias.

  • “O grito, no mundo espiritual, não é por causa da distância. É a manifestação da fé que faz voltar: faz voltar o filho para casa, o marido para esposa, o casamento, a família. Domingo, nós vamos estar às 9h30, no Solo Sagrado, mas isso vai acontecer em todas as Igrejas Universal aqui do Rio de Janeiro e em todos os horários”, enfatizou o Bispo.

Leia também:

Do crime à paz interior: entenda como ele largou a criminalidade e foi transformado por Deus

Ex-obreiro se perde no crime e nas drogas, mas encontra vida em Deus

“Até Onde Ele Vai”, do Univer Vídeo, oferece uma visão visceral e realista sobre o universo do crime

 

Matéria atualizada em 31/10 às 15h20.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas