Rede aleluia
Universal realiza ações para filhos de detentos no mês das crianças
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de Outubro de 2016 - 00:30


Universal realiza ações para filhos de detentos no mês das crianças

Eventos estimulam a aproximação de familiares para ressocialização de encarcerados

Universal realiza ações para filhos de detentos no mês das crianças

Neste mês de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças, a Universal vem promovendo inúmeras ações sociais para filhos de encarcerados em dezenas de presídios do Brasil. A aproximação dos filhos com os pais detidos visa diminuir a reincidência no crime.

Estudos internacionais sobre segurança pública demonstram que, segregado da família, dos amigos e de outras relações sociais, a possibilidade de o ex-detento voltar à vida do crime é muito grande.

No Brasil, 25%, dos egressos do sistema prisional são condenados novamente, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Como outubro é conhecido como o Mês das Crianças, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) estão realizando ações em penitenciárias da capital, litoral e interior paulista, bem como de diversas partes do País, em estados como Ceará, Sergipe, Goiás, Piauí, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, entre outros.

Além de brincadeiras lúdicas, pinturas faciais, personagens da literatura infantil, palhaços, distribuição de lanches, bolos, refrigerantes, frutas, pipoca, cachorro-quente, entre outras guloseimas, os voluntários também distribuem exemplares da Folhinha Universal (voltada para o público infantil) para a garotada, fazem orações e dão uma palavra de ânimo aos familiares, muitas vezes aflitos pela ausência dos entes queridos que se encontram reclusos.

Grupo Universal nos Presídios

Atualmente, o UNP, liderado pelo bispo Afonso Silva, atende cerca de 570 mil presos em todo o Brasil, cerca de 80% do total da população carcerária do País.

Além de apoio espiritual aos detentos e a seus entes queridos, o programa contribui com doações de alimentos, kits de higiene, Bíblias, serviços de saúde, bem-estar, jurídico, social e psicológico.

Até agosto, cerca de 203 mil livros, 854 mil exemplares da Folha Universal e mais de 15 mil Bíblias foram doados a presidiários e seus familiares.

Além disso, mais de 78 mil familiares foram beneficiados, em 140 ações sociais nas portas dos presídios.

Também foram distribuídos 16.219 kits de higiene aos encarcerados e quase 39 mil deles assistiram ao filme “Os Dez Mandamentos”.

Caso queira mais informações sobre o trabalho do UNP em todo o Brasil, acesse o blog oficial, clicando aqui. Curta também apágina oficial do grupo no Facebook. Para mais informações sobre como participar do grupo, procure uma Universal mais perto da sua casa.

(*) Com informações do Departamento de Relações Institucionais da Universal

Veja na galeria abaixo como foi o movimento pelo País:


Universal realiza ações para filhos de detentos no mês das crianças
  • Da Redação (*) / Fotos: Mídia UNP 


reportar erro