Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de abril de 2018 - 03:05


Universal pelo mundo: Irlanda

Conheça os desafios de pregar o Evangelho na chamada “Ilha Esmeralda”

A Irlanda faz parte do continente europeu e é considerada um dos países mais ricos do mundo. Além de ter alto Produto Interno Bruto (PIB) e o oitavo maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do planeta, a ilha também chama atenção pelas belezas naturais. É conhecida como Ilha Esmeralda pela predominância da vegetação verde em todo seu território.

Mas apesar do sucesso financeiro, existem aqueles que sofrem com diversos problemas espirituais e familiares, problemas esses que nem todo o dinheiro do mundo pode trazer a solução. Segundo o Pastor Alexsandro Borges, responsável da Universal no país, o clima frio também ajuda as pessoas a serem retraídas e a se entregarem aos vícios de álcool, drogas e jogos. Por esses fatores, muitos também sofrem com a depressão e o desejo de suicídio: entre crianças de 8 a 14 anos, o índice de suicídio é um dos maiores da Europa.

Preconceito religioso

No país também existem extremistas religiosos que não aceitam a mensagem do Evangelho pregada pelos pastores e agem perseguindo a Universal. “Abrimos uma igreja em um dos bairros mais antigos de Dublin (capital da Irlanda), totalmente irlandês, sem estrangeiros. Os jovens de lá invadiram o prédio, agrediram os pastores e quebraram as janelas. Levamos um ano trabalhando até que eles vissem nossas reais intenções de abençoar as pessoas”, diz o Pastor.

Outro obstáculo na expansão do Evangelho são as rigorosas leis que não permitem a distribuição de jornal ou folhetos evangelísticos sem uma autorização do governo. “Não somos livres para falar de cura por meio da fé, por exemplo, por ela não ter comprovação científica. Também não temos programas na tevê ou no rádio, então usamos muito a internet, folhetos e o trabalho boca a boca”, conta o Pastor.

A visita em escolas, levando depoimentos de ex-viciados, também é uma atividade comum. Um dos voluntários é o ator John Dalessandro (foto ao lado), de 34 anos, que conviveu por anos com a depressão, a ansiedade e os ataques de pânico. “As mortes de membros da família e as más experiências do passado me causaram muitos traumas, me deixaram confuso e sem nenhuma ambição na vida. Não conseguia ter uma vida normal por causa da constante vontade de morrer”, relata.

John encontrou nas drogas uma maneira de fugir dessa situação, mas só se afundou mais e mais. “Cheguei a um ponto em que tudo o que eu queria era fumar maconha e abusar da cocaína. A dependência me fez ter sérios problemas de saúde e mentais. Foi meu fundo do poço”, conta.

A saída ele só encontrou após participar das reuniões no Centro de Ajuda da Universal. “Já não sofro de pânico, depressão ou ansiedade, e há mais de 11 anos estou livre das drogas. Hoje tenho direção, sou um ator qualificado e tenho uma vida totalmente transformada e realizada”, comemora.

Endereços

A Universal está presente na Irlanda desde 2003 e possui o trabalho evangelístico nas cidades de Dublin, Cork, Belfast, Galway e Gort. Confira abaixo os endereços:

Dublin (Domingo a Sexta)

  • 157 Phibsboro Road, Dublin 7
  • Ardee Street, Dublin 8

Cork City (Domingo a Sexta)

  • 35 North Main Street

Belfast (Segunda, Quarta, Sexta e
Domingo)

  • 22 Ormeau Ave, Belfast BT2 8HS, UK

Galway (Domingo às 15 horas)

  • The Imperial Hotel, Eyre Square

Gort (Domingo às 11 horas)

  • Ennis Rd, Rindifin, Gort, Co


  • Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas 


reportar erro