Universal na Namíbia faz ação de fim de ano em escola primária

A instituição Olof Palm recebeu o apoio educacional e espiritual de voluntários

Imagem de capa - Universal na Namíbia faz ação de fim de ano em escola primária

Há cinco anos, a Escola Primária Olof Palm, localizada no bairro da Katutura, em Windhoek, capital da Namíbia, recebe o apoio de voluntários da Universal. Recentemente, o grupo Unisocial realizou uma grande ação de fim de ano no local.

A escola conta com mais de mil crianças, além de professores e funcionários. Cerca de 1.100 pessoas foram beneficiadas. O objetivo foi proporcionar uma festa de fim de ano para todos os alunos e dar apoio educacional e espiritual aos que necessitam. Além disso, foram distribuídos brinquedos para as crianças e servido almoço para todos.

A voluntária Gloria Guilherme Fernandez falou como é gratificante realizar essa ação: “tenho um imenso prazer em fazer parte do grupo Unisocial. Cada vida que alcançamos de forma positiva se torna uma gota de esperança para o futuro de nossa nação.”

Apoio espiritual
Para celebrar este momento de confraternização, dezenas de voluntários participaram da ação. Entre eles, integrantes do grupo Força Jovem Universal (FJU), com jovens do projeto Arte e Cultura, que fizeram apresentações de dança e música.

A diretora da escola, N. Hangula, ressaltou a importância desse trabalho para a escola: “durante dez anos temos nos esforçado para contribuir com o futuro desta comunidade e do nosso país através da educação. Nos últimos cinco anos, a Universal nos abriu os braços e nos abençoou com refeições diárias para alimentar nossas crianças. Hoje tenho a alegria de comemorar a festa de encerramento do ano com o apoio e o carinho dos membros da Igreja.”

O Bispo André Luiz Silva, responsável pelo trabalho da Universal no país, também esteve presente ao evento. Ele fez uma oração pelos alunos, pais e funcionários da escola e pediu que Deus abençoasse a todos.

Ele destacou a importância desse trabalho para a comunidade: “o trabalho de motivação e apoio educacional é extremamente importante, dado o índice de pobreza e criminalidade local. Nosso gesto de amor e motivação é a melhor forma de trazer um pouco de esperança para uma comunidade que enfrenta tantas dificuldades”.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas