Universal levou ajuda às vítimas de deslizamento em Embu das Artes (SP)

Saiba como foi essa importante ação que reuniu mais de 200 voluntários do Unisocial

Imagem de capa - Universal levou ajuda às vítimas de deslizamento em Embu das Artes (SP)

Durante a tarde desta última quinta-feira, dia 3 de fevereiro, mais de 200 voluntários do Unisocial se reuniram para promover uma importante ação em prol das vítimas de um deslizamento que ocorreu no bairro do Pinheirinho, em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo, devido às fortes chuvas que aconteceram recentemente.

No local, três pessoas perderam a vida e mais de 20 casas foram interditadas pela Defesa Civil.

Diante da situação, os voluntários prestaram auxílio a mais de 230 famílias, afetadas direta ou indiretamente pela tragédia, entre elas, aquelas que tiveram suas casas alagadas.

A ação contou com a união entre as igrejas próximas à cidade de Embu das Artes e, também, da Catedral da Fé de Santo Amaro, localizada na Avenida João Dias, 1.800 (SP).

Na oportunidade, centenas de cestas básicas com alimentos não perecíveis, dezenas de itens de higiene pessoal e material de limpeza foram entregues aos moradores, visando ajudar as pessoas com a limpeza das casas e das roupas sujas pela lama.

Estiveram presentes no local, o Bispo Carlos Cucato, que atendeu as vítimas, além do Pastor Leandro Affonso, do grupo de Evangelização (EVG) e Unisocial da Catedral da João Dias; Pastor Renato Alves, da Universal de Pirajussara e o Pastor Abner Santos, responsável pelo trabalho da Universal em Embu das Artes.

“Não estão sozinhas”

“O dia foi muito importante, pudemos dar apoio social e espiritual às vítimas, como também mostrar a elas que não estão sozinhas neste momento de desespero”, comentou o Pastor Abner.

Ademais, ainda de acordo com o Pastor Abner, eles falaram aos moradores locais sobre a importância de não olharmos para a situação, por mais difícil que seja.

“Deus nunca deixa de enviar o socorro àqueles que o pedirem e agora esse é o momento deles se apegarem, ainda mais, com Deus”, finalizou.

Por fim, para saber mais sobre as ações que a Universal realiza no País e em todo o mundo, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal de Embu das Artes