Universal leva esperança e fé a refugiados na Ilha de Chipre

Todos os sábados, dezenas de pessoas entregam suas vidas a Deus e se batizam nas águas. Saiba mais

Imagem de capa - Universal leva esperança e fé a refugiados na Ilha de Chipre

Viver em um acampamento fechado, superlotado e com poucos recursos. Assim é a vida de aproximadamente duas mil pessoas que convivem no campo de recepção de migrantes de Pournara em Chipre.

Os refugiados de várias nacionalidades, entre eles: Libéria, Nigéria, Camarão, República do Congo, Angola, Paquistão entre outros, deixaram suas terras em busca de uma qualidade de vida que não puderam conquistar em seus países devido às guerras e conflitos políticos.

Mas, ao chegarem ao país que faz parte da União Europeia, eles encontram dificuldades de se estabelecer, e então, os conflitos que antes eram gerenciados pelos líderes de onde saíram, se tornam guerras internas, que precisam ser vencidas diariamente.

O campo da fé

Sabendo da necessidade física e espiritual, voluntários da Universal têm prestado atendimento a estas pessoas. Todos os sábados, o Pastor Fabrício Isaac visita o local e realiza uma reunião, onde leva a fé e a certeza de uma transformação de vida.

Semanalmente, cerca de 120 pessoas participam dos cultos em inglês, com tradução simultânea para o francês.

“Podemos ver a alegria e a sede que estas pessoas têm de ouvir a Palavra, elas ignoram o desconforto, pois não há lugar para sentarem e o calor é excessivo, ultrapassando os 40º graus. Eles querem apenas ter um momento na semana em que possam buscar a Deus”, comentou.

Além do alimento espiritual, a equipe do grupo de evangelização também distribui alimentos e produtos de higiene para ajudar nas necessidades diárias.

“Procuramos atender as necessidades básicas, levamos alimentos, água e produtos de higiene pessoal. Fizemos uma arrecadação entre os membros da igreja para doação”, disse.

Longe de casa, mas perto de Deus

Após cada culto, o Pastor ainda convida aqueles que desejam se entregar a Deus para se batizarem nas águas e ter uma novidade de vida.

“Semanalmente, mais de 30 pessoas se batizam nas águas, e como há uma rotatividade de pessoas no campo, sempre estamos tendo a oportunidade de salvar vidas. Esta foi uma porta que Deus abriu, pois, almas estão sendo salvas. E ao saírem do campo, muitos vão à igreja e, então, podemos continuar com o acompanhamento espiritual”, pontuou.

Universal em Chipre

Em 28 de maio de 2017, a Universal inaugurou seu primeiro templo em Chipre e, desde então, vem pregando o evangelho a todos aqueles que desejam conhecer a Deus.

A Universal em Chipre está localizada na 8 Stasinou Avenue, Ground Floor, Photos Photiades Business Center, Nicosia, 1.060, a apenas um minuto da estação de ônibus Plateia Solomou.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas