Universal já chegou em Cantá, município de Roraima

Núcleo realiza reuniões e ações sociais em comunidade indígena. Veja

Imagem de capa - Universal já chegou em Cantá, município de Roraima

Cantá é um pequeno município brasileiro que faz parte da Região Metropolitana de Boa Vista, capital de Roraima. No local repleto de belezas naturais e comunidades indígenas, a Universal também realiza seu trabalho social e espiritual.

Assim:

Além das reuniões, também são realizadas ações com os grupos Anjos da Madrugada, Unisocial e Força Jovem Universal (FJU).

Além disso, há 14 anos, também acontece um núcleo na comunidade de Canaunanim que reúne 60 pessoas.

“Colunas finas de madeira sustentam a estrutura do telhado. Na simplicidade da estrutura da igreja, fica evidente que não precisamos de condições perfeitas, nem de paredes e portas para cumprir o ‘Ide’, levando a Palavra de Deus aos aflitos”, comenta o responsável, Pastor Antônio Jose dos Santos.

Depoimento:

Marcos Edmundo de Souza, de 33 anos, é morador da Comunidade de Canaunanim e acompanhou a chegada do núcleo na região. Ele lembra que estavam em 2010 e era grande o número de suicídios e jovens com problemas espirituais.

“Eu estava assistindo a TV e passava a programação da igreja. O pastor disse que não importava o lugar, nem a distância, se a pessoa ligasse, eles iriam até ela para ajudar e foi o que eu fiz. Recebemos a visita dele e dos obreiros que realizaram o trabalho de libertação. Assim a igreja foi aceita pelo Tuxaua, responsável pela comunidade. Foi muito marcante esse dia”, conta.

Assim começou o trabalho de evangelização, núcleos e reuniões dentro da comunidade. As pessoas começaram a ser curadas de doenças, libertas da opressão do mal e se batizarem nas águas. “Assim como fui ajudado, minha alegria agora é ajudar o próximo. Sou o primeiro obreiro fruto desse trabalho”, diz.

Ademais, no site universal.org você encontra o endereço de qualquer Universal no Brasil e no mundo. Clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas