Rede aleluia
Universal nos Presídios intensifica evangelismo nas cadeias de Portugal
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de Agosto de 2017 - 03:00


Universal nos Presídios intensifica evangelismo nas cadeias de Portugal

Trabalho existe do lado de fora, com familiares. Aos poucos, tem encontrado espaço dentro dos cárceres

Universal nos Presídios intensifica evangelismo nas cadeias de Portugal

A maior dificuldade encontrada pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) de Portugal no que diz respeito ao evangelismo de presos é o rigoroso acesso às penitenciárias locais. De acordo com o pastor Francisco Silva, atual coordenador do UNP no país, há hoje um total de 51 estabelecimentos prisionais, dos quais, em apenas um, em Sintra (vila portuguesa localizada no Distrito de Lisboa, capital), a Igreja mantém um trabalho interno há apenas 3 semanas. No local, tem hoje 730 presos.

O bispo Romualdo Panceiro, líder da Universal em toda a Europa, foi quem conduziu duas, das 3 reuniões que aconteceram por lá. Recentemente, ele contou a experiência vivida nesses encontros, que você confere no vídeo abaixo:

Aos poucos, comenta o pastor Francisco, as portas para esse importante trabalho estão se abrindo, e já nos próximos dias, 5 novos presídios receberão a equipe do UNP para dar início à evangelização que não visa apenas alcançar os reclusos, mas os familiares deles também.

“O nosso trabalho de evangelismo, hoje, tem sido intenso fora dos presídios, na porta, com os familiares, com exceção do Estabelecimento Penal de Sintra; procuramos conversar com esses familiares, orientar, orar, enfim, temos trabalhado forte com eles, pois o nosso objetivo é que todos possam se entregar a Deus e ter a vida mudada, tanto os presos como os familiares”, destacou o pastor.

Universal nos Presídios

O trabalho de evangelização com os presos já acontece há mais de 3 décadas no Brasil e acompanha a incessante propagação do Evangelho realizada pela Universal há 40 anos. Atualmente, o grupo UNP intensificou o trabalho e tem se expandido com força total, a fim de evangelizar o maior número de reclusos possíveis no Brasil e no mundo.

A coordenação geral do UNP é do bispo Eduardo Guilherme. Caso queira conhecer outras ações do grupo, acesse e curta a página oficial dele no Facebook. Para outras informações ou como se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto de sua casa.


Universal nos Presídios intensifica evangelismo nas cadeias de Portugal
  • Por Ivonete Soares / Fotos: Cedidas pelo UNP de Portugal e reprodução da Internet 


reportar erro