Universal nos Presídios intensifica evangelismo nas cadeias de Portugal

Trabalho existe do lado de fora, com familiares. Aos poucos, tem encontrado espaço dentro dos cárceres

Imagem de capa - Universal nos Presídios intensifica evangelismo nas cadeias de Portugal

A maior dificuldade encontrada pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) de Portugal no que diz respeito ao evangelismo de presos é o rigoroso acesso às penitenciárias locais. De acordo com o pastor Francisco Silva, atual coordenador do UNP no país, há hoje um total de 51 estabelecimentos prisionais, dos quais, em apenas um, em Sintra (vila portuguesa localizada no Distrito de Lisboa, capital), a Igreja mantém um trabalho interno há apenas 3 semanas. No local, tem hoje 730 presos.

O bispo Romualdo Panceiro, líder da Universal em toda a Europa, foi quem conduziu duas, das 3 reuniões que aconteceram por lá. Recentemente, ele contou a experiência vivida nesses encontros, que você confere no vídeo abaixo:

Aos poucos, comenta o pastor Francisco, as portas para esse importante trabalho estão se abrindo, e já nos próximos dias, 5 novos presídios receberão a equipe do UNP para dar início à evangelização que não visa apenas alcançar os reclusos, mas os familiares deles também.

“O nosso trabalho de evangelismo, hoje, tem sido intenso fora dos presídios, na porta, com os familiares, com exceção do Estabelecimento Penal de Sintra; procuramos conversar com esses familiares, orientar, orar, enfim, temos trabalhado forte com eles, pois o nosso objetivo é que todos possam se entregar a Deus e ter a vida mudada, tanto os presos como os familiares”, destacou o pastor.

Universal nos Presídios

O trabalho de evangelização com os presos já acontece há mais de 3 décadas no Brasil e acompanha a incessante propagação do Evangelho realizada pela Universal há 40 anos. Atualmente, o grupo UNP intensificou o trabalho e tem se expandido com força total, a fim de evangelizar o maior número de reclusos possíveis no Brasil e no mundo.

A coordenação geral do UNP é do bispo Eduardo Guilherme. Caso queira conhecer outras ações do grupo, acesse e curta a página oficial dele no Facebook. Para outras informações ou como se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Cedidas pelo UNP de Portugal e reprodução da Internet