Universal inaugura templo em Cabo Verde

Localizada em Calhetas, na ilha de Santiago, igreja tem atraído os moradores da vila. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Universal inaugura templo em Cabo Verde

A República de Cabo Verde é um país composto por dez ilhas localizadas no Oceano Atlântico e distantes a 455 quilômetros da costa africana.

Se para desenvolver um trabalho de evangelização em um país no continente é difícil, imagine em um com localidades tão distantes umas das outras em pleno oceano. Apesar de há 26 anos a Universal estar presente no país, em alguns locais do arquipélago, como Calhetas – localizada na ilha de Santiago -, o trabalho é desenvolvido há apenas 7 anos.

Há 5 meses à frente do trabalho da Universal na vila, o Pastor angolano José Fumuassuca, ao lado da sua esposa, a brasileira natural da Bahia, Raimunda do Carmo, destaca que as pessoas são simples e acolhedoras. “Porém, muitos sofrem com problemas na família, com relação aos vícios, às doenças e ao desemprego”, diz.

Novo Templo

Durante muito tempo, a Universal esteve situada em uma pequena sala alugada, sem a possibilidade de ter, nem sequer, espaço para a Escola Bíblica Infantil (EBI) e um escritório pastoral.

O lugar, sem muitos recursos, tinha capacidade para 62 pessoas sentadas.

O Pastor José relata que uma das dificuldades daquele povo é o transporte para chegar à igreja, pois, as pessoas moram na área central. Mas, ainda assim, perseveraram.

“O povo permaneceu na fé, buscando a Deus e confiando que dias melhores chegariam, e, finalmente, esse dia chegou. Conseguimos um novo espaço com capacidade para 105 pessoas sentadas, ar-condicionado, sala equipada para a EBI e o escritório pastoral, além de recursos tecnológicos, como projetor para exibição dos testemunhos”, comemora.

O novo espaço tem atraído mais pessoas ainda, ressalta o Pastor José. “Antes, uma média de 45 pessoas assistiam à reunião de domingo. Agora, esse número dobrou”, destacou.

Verdadeira felicidade

Pessoas como Maria Jesus Tavares Rodrigues (foto ao lado), de 58 anos. Ela, que enfrentava inúmeros problemas familiares, financeiros e na saúde, chegou à Igreja por meio de um convite. Participando das reuniões, Maria descobriu que o segredo para ver a Palavra de Deus se tornar real na vida de uma pessoa é obedecendo-a. E, assim, ela o fez e viu as coisas começarem a mudar em sua vida.

Mas, lhe faltava ainda o mais importante. “Foi – inclusive – em uma edição do Jejum de Daniel que eu descobri que existia a verdadeira felicidade. Então, entreguei toda minha vida no Altar e recebi o batismo com Espírito Santo. Hoje sou feliz e realizada”, conta.

A fé de portas abertas

Em diversas localidades do Brasil e do mundo é possível encontrar uma Universal de portas abertas a ensinar, não mais uma religião, mas a fé inteligente que é o único meio de se aproximar e agradar a Deus.

Clique aqui e encontre o endereço de uma Universal mais próxima e participe de uma reunião.

A Universal de Calhetas de São Miguel fica localizada na Maninho Passadeira, 55230 – Maninho, Ilha de Santiago. Saiba a localização das demais igrejas Universal da localidade, clicando aqui.

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Cedidas