Universal inaugura igreja no Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo
O templo tem capacidade para atender 300 pessoas. Veja como foi
No final do mês de maio aconteceu a inauguração de um templo da Universal dentro do Presídio Militar Romão Gomes, localizado na região norte da cidade de São Paulo.
A cerimônia contou com a presença do coordenador geral do grupo Universal nos Presídios (UNP) no Brasil, bispo Eduardo Guilherme, e do responsável pelo evangelismo nos presídios das polícias civis e militares no estado de São Paulo, pastor Elias Vasconcelos.
A nova igreja tem capacidade para 300 pessoas e estava lotada na reunião inaugural, que contou ainda com a presença do atual diretor do presídio, tenente coronel PM Clécio Tadeu da Silva, e de policiais militares que atuam no Romão Gomes.
As obras no local começaram há algumas semanas, com o total apoio da direção. Durante o preparo do piso, um fato curioso aconteceu: quando os profissionais faziam a escavação para preparar a estrutura, eles encontraram um documento valioso e histórico da construção daquele presídio, a pedra fundamental, bem no centro de onde seria o salão da Igreja, além de jornais da época e documentos da história do presídio que datavam de 5 de setembro de 1958.
Apoio
Durante o encontro, o bispo Eduardo explicou a todos sobre a importância do trabalho da Igreja dentro dos presídios no Brasil, destacando o apoio que tem recebido, inclusive no próprio Romão Gomes.
As reuniões na nova igreja, inicialmente, acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, ao meio-dia; e às quintas e domingos, às 19h30.
Quer saber mais sobre as ações que o UNP realiza em todo o País? Acompanhe no perfil oficial do grupo no Facebook. Curta e compartilhe com os amigos. Para outras informações, procure a Universal mais perto da sua casa.
(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP)
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo