Universal faz história na França

Há 26 anos no país, milhares de vidas já foram transformadas. Conheça o trabalho

Imagem de capa - Universal faz história na França

“Recordo-me que, em 1998, a Universal vivia aqui na França uma forte perseguição. Na ocasião, a Igreja havia começado o trabalho evangelístico há pouco tempo e em definitivo na língua do país, o francês. Ela começou a crescer, mas as lutas e perseguições vieram e, com isso, houve uma ‘chacoalhada’, como um vento forte. Fizeram de tudo para manchar a imagem da Igreja e existia apenas um templo. No entanto a determinação e a audácia de todos os que até hoje lutam para ganhar almas permitiram que desse único templo a Igreja se expandisse para 32 novos templos, tendo como objetivo chegar a 40 neste ano de 2018.”

O relato acima é do Bispo Serafim Esteves, que há dois anos está como responsável pelo trabalho da Universal na França, que é realizado desde 1992.

A França é um país localizado no continente europeu, possui uma população de aproximadamente 62,6 milhões de habitantes e é um dos mais ricos e desenvolvidos do mundo. A capital, Paris (conhecida como Cidade Luz), exerce um importante papel na Europa, inclusive é uma das cidades mais populosas do continente e, além disso, é considerada turística, pois, anualmente, recebe cerca de 70 milhões de visitantes.

Apesar de ser uma potência mundial, muitos por lá ainda padecem por não conhecerem o Poder da Palavra de Deus e, por isso, a Universal vem desenvolvendo um papel fundamental no país.

“O povo francês, mais precisamente nas capitais departamentais e na capital nacional, Paris, sofreu e sofre com o ateísmo. No entanto vemos claramente que, nesses últimos tempos, o Espírito Santo tem Se revelado a este povo. Recebemos muitas pessoas de todas as nações e colônias que um dia estiveram sob o domínio dos gauleses (relativo ou pertencente à Gália, antigo país celta, localizado em território da França atual, que foi dominado pelos romanos), mas que hoje, sendo independentes, procuram no país o que lhes foi prometido em épocas passadas”, comentou o Bispo.

Trabalho intenso

Atualmente, cerca de 43 pastores e 14 auxiliares de pastores fazem o trabalho evangelístico no país. As reuniões são realizadas em francês e em português. “A chegada de um pastor em um país sempre exige o sacrifício da adaptação. Pelo fato de já exercermos esse trabalho há mais de 20 anos nos países europeus, podemos dizer que já estávamos inteirados das situações físicas. Mas a nossa luta é espiritual e, por isso, consideramos que, quando chegamos, tudo é novo, afinal Deus quer fazer tudo novo”, disse o Bispo Serafim Esteves.

O trabalho evangelístico da Igreja na França é conhecido como Centro de Ajuda Universal e, recentemente, foi aberta mais uma porta na cidade de Rouen, para receber aqueles que precisam de ajuda espiritual.

E lá a atuação dos grupos existentes na Universal ocorre da mesma forma que em todas as partes do mundo, como as ações do Godllywood, do Projeto IntelliMen, do Caleb, do Tratamento para Cura dos Vícios e, claro, com os jovens, por meio do FJU. “A adesão aos grupos tem sido grande, pois à medida que as pessoas se entregam, elas percebem a importância de se consagrarem e passam a ter sede de ajudar o seu próximo”, conclui o Bispo.

Caso esteja no país e queira conhecer a sede da Universal de lá, ela fica localizada na Rue Du Faubourg Saint-Martin, 254, 10ème arrondissement, Paris, Île-de-France, França.

Para encontrar outros endereços na França ou em qualquer parte do mundo onde há uma Igreja, acesse.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas