Universal em Nilópolis promove “Caminhada da Paz”

Saiba como foi a ação em uma das regiões mais violentas do Rio de Janeiro

Imagem de capa - Universal em Nilópolis promove “Caminhada da Paz”

De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), cidades da Baixada Fluminense, no Rio de janeiro, registraram aumento da violência. Segundo o último relatório emitido pelo instituto, uma das áreas com crescimento no número de vítimas de homicídio doloso (quando há intenção de matar), foi Nilópolis.

Diante do aumento constante de assassinatos e assaltos, a Universal em Nilópolis promoveu a Caminhada pela Paz que contou com a presença do prefeito da cidade, Alessandro Calazans, e também de líderes religiosos de outras denominações, mostrando que a ideia não era promover uma religião, mas uma reflexão em prol da comunidade. A caminhada percorreu diversas ruas da cidade e, aproximadamente, 1500 pessoas participaram da ação.

O pastor responsável pelo trabalho evangelístico em Nilópolis, Israel Vieira, vê como algo positivo ações que levam as pessoas a se unirem em busca pela paz, independentemente de suas religiões. Ele também relatou que muitos choraram, ao verem a caminhada passando pelas ruas em que moram, já que a paz tem estado bem distante de seus lares. “Temos a certeza de que todos os que participaram ou assistiram à Caminhada da Paz pensaram em suas atitudes e o que poderiam fazer para que, de fato, haja paz na cidade e em suas vidas também”, ressaltou.

Ações que promovem a paz são pautas constantes nos projetos realizados na Universal, nesses 39 anos de existência. Em todos eles, milhares de voluntários têm dedicado suas vidas em benefício do seu próximo. Não só a paz entre todos, mas principalmente a paz interior que é a que garante o bem-estar em sociedade.

Saiba como ajudar procurando uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Por Núbia Onara / Foto: Cedidas