Universal doa toneladas de alimentos para vítimas das chuvas na Bahia e Minas Gerais

Período chuvoso castigou cidades inteiras e milhares perderam tudo

O período de chuvas tem sido um verdadeiro tormento para as cidades do sul da Bahia e norte de Minas Gerais. Alagamentos, desabamentos e inundações causaram uma série de tormentos para a população. Como resultado, são milhares de desabrigados, ilhados e famílias com vítimas fatais.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual de Minas Gerais, 341 cidades mineiras estão em situação de emergência. Assim, diversos bairros destes municípios estavam, literalmente, debaixo d’água.

No sul e extremo sul da Bahia não é diferente. Surpreendentemente, o estado chegou a ter 58 cidades submersas e 18 pessoas mortas. Em seu Twitter, o governador do estado, Rui Costa, disse que visitou algumas cidades como Itabuna e Itajuípe. “Na história recente da Bahia, não lembro de tragédia tão grande”, escreveu.

Solidariedade

Felizmente o trabalho social da Universal está presente neste momento difícil. Em uma semana de arrecadação na Bahia, foram entregues quase 100 toneladas de alimentos não perecíveis, além de água potável e produtos de higiene pessoal.

Seis caminhões saíram carregados da sede estadual da Universal com destino às cidades de Itamaraju e Itabuna. Veja mais no vídeo abaixo:

SOS Minas Gerais

Da mesma forma foram arrecadadas mais de 20 toneladas de alimentos, além de doação de roupas, para socorro da população de alguns municípios do estado mineiro. Na entrega realizada na cidade de Palmópolis, o prefeito Marcelo Fernandes (DEM) esteve presente e elogiou a iniciativa da igreja.

“É um desafio muito grande, a cidade nunca viveu algo parecido, mais de 33 famílias perderam suas casas, comunidades rurais com pessoas ilhadas, sem energia, foi um sofrimento muito grande. Este é um trabalho muito importante, a ação de vocês vem para nos ajudar e ajudar essas famílias que estão muito necessitadas”, comentou.

Uma das participantes da ação foi Vanderleia, que teve a casa atingida pela queda de um barranco e, por isso, estava morando de favor na casa de amigos. “Esta é uma grande ajuda para as pessoas que perderam tudo e que não têm condições de comprar coisas novas”, disse.

Além disso, saiba como colaborar nas doações procurando a Igreja Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas