Universal doa mais de 1 tonelada de alimentos a hospital psiquiátrico

Saiba como foi a ação social no interior de São Paulo

Imagem de capa - Universal doa mais de 1 tonelada de alimentos a hospital psiquiátrico

O grupo Universal nos Presídios (UNP) realizou, recentemente, a doação de mais de uma tonelada de alimentos ao Polo de Atividades Integradas (PAI) Nosso Lar, hospital psiquiátrico localizado na região de Marília, interior paulista.

A ação foi proposta após o coordenador nacional do UNP, Bispo Eduardo Guilherme, visitar a casa no início do ano. Desde janeiro foi realizada uma intensa campanha de recolhimento de alimentos doados nas cidades de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Adamantina, resultando nesta grande doação.

“Existem pessoas que estão fora das grades, mas que sobrevivem como se estivessem encarceradas pela falta de assistência. Essa gente também necessita da nossa ajuda. Por isso, nos empenhamos para oferecer apoio material e espiritual a eles”, afirma o Pastor Pedro Paulo Santos, que organizou a ação social.

A juíza Ruth Menegatti, uma das responsáveis pela manutenção do Nosso Lar, corrobora com a opinião do Pastor, ressaltando que, por se tratar de pacientes com enfermidades psiquiátricas, muitos familiares os abandonam.

“Assim como nos presídios, também aqui nós temos grande parcela de pessoas excluídas”, conta ela. “Essa experiência do UNP vai nos proporcionar uma melhoria no tratamento, que é a nossa meta final”.

Com o dinheiro economizado na compra de alimentos, a instituição poderá realizar obras para melhorias de sua estrutura. Assista à reportagem do Balanço Geral, da Record TV, destacada abaixo e saiba mais sobre o assunto:

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal