Universal do Brasil e do mundo em um só clamor
Durante encontro, o Bispo Edir Macedo realizou oração pelos membros da igreja e pelo fortalecimento espiritual da liderança
No sábado, dia 22 de julho, mais de 10 mil bispos e pastores do Brasil e do mundo se reuniram, às 10 horas, no Templo de Salomão, em São Paulo. O encontro, conduzido pelo Bispo Edir Macedo, com transmissão simultânea em seu Facebook e pela plataforma de conteúdos cristãos Univer Vídeo, teve o intuito de unir os homens e as mulheres que servem a Deus no Altar para que intercedessem pelos pedidos dos membros e obreiros de cada nação.
O bispo Marcelo Pires (foto ao lado), responsável pelo trabalho da Universal na África do Sul, foi um dos que estiveram presentes. Para ele, o clamor significa um divisor de águas para todo o povo, em especial os africanos. “Esse clamor significa mudança de vida, pois os africanos viveram a segregação racial por mais de 300 anos. Ao conhecerem a Universal, despertaram a fé e viram a mudança de suas vidas. Esse momento é uma oportunidade tanto para quem deseja mudar como para quem deseja permanecer firme.”
No início da reunião, o Bispo Macedo pediu a Deus que dirigisse os pensamentos e o coração de todos os que compareceram. Ele orou ainda para que, naquela manhã, bispos, pastores e suas respectivas esposas fossem avivados espiritualmente, uma direção que ele teve logo pela manhã.
“Queria que você soubesse o que Deus me falou nesta manhã. Eu ainda estava deitado e almejando dEle a palavra que viria ao encontro da necessidade de todos e, meditando, me veio o exemplo de Abraão. Ele já era abençoado, mas não era a bênção completa. Só se tornou a bênção completa quando Melquisedeque foi ao seu encontro e disse ‘bendito seja Abraão’”, lembrou o Bispo com relação à palavra.
Segundo ele, a passagem bíblica de Gênesis, capítulo 14, versículos 18 ao 20, tem uma importante relação com aqueles que servem a Deus. “Melquisedeque passou para Abraão a natureza divina. O sacerdote não é apenas um oficial da igreja. Para Deus, o sacerdote é aquele que carrega consigo a sua divindade, autoridade e o poder para abençoar as demais pessoas que não são sacerdotes. Abraão não foi ao encontro de Melquisedeque, mas Melquisedeque foi ao encontro de Abraão. Não fomos ao encontro de Jesus, Jesus que nos escolheu”, disse.
O papel do sacerdote
Antes de realizar a oração, o Bispo comentou a respeito do cuidado que bispos, pastores e esposas devem ter com a vida espiritual, antes mesmo de ajudarem o povo. Ele ainda enfatizou que não importa o lugar do mundo em que aquele pastor ou bispo esteja. Se tiver uma vida íntegra e correta, ele sempre permanecerá e será visto como sacerdote. Na oportunidade, ele pediu para que cada um fizesse uma avaliação de sua vida.
“O sacerdote pensa em como agradar ao Senhor. Avalie seus pensamentos e intenções. Antes de clamar pelo povo, temos que clamar por aqueles que estão fazendo a Obra de Deus muitas vezes relaxadamente. Deus conhece você”, salientou.
Aquele foi o momento para que cada um deles analisasse suas atitudes diante de Deus e depois, mais fortes, clamassem pelo seu povo como verdadeiros sacerdotes. E foi o que aconteceu. Homens e mulheres se colocaram diante do Altar e buscaram em Deus a renovação, o perdão e a mudança para que pudessem ser contados para ganhar muitas almas mundo afora.
O clamor
Após esse apelo, pastores e bispos realizaram um grande clamor em prol de todas as áreas da vida do povo. Pedidos de todas as partes do Brasil e do mundo feitos durante a Fogueira Santa de Israel foram colocados no Altar do Templo de Salomão.
Para finalizar, o Bispo Macedo buscou o Espírito Santo com todos e consagrou as mãos dos bispos, pastores e obreiros do mundo todo e determinou que, aonde aquelas mãos chegassem, chegaria a bênção na vida de cada pessoa.
Veja as novas instruções para participação nas reuniões do
Templo de Salomão
clicando aqui. Para obter outras informações, você também
pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11)
3573-3535 ou
info@otemplodesalomao.com.