Universal ampara centenas de vítimas de terremoto no Japão

Acompanhe as ações que estão alcançando pessoas desabrigadas

Imagem de capa - Universal ampara centenas de vítimas de terremoto no Japão

Na tarde da segunda-feira, 1º de janeiro, o Japão foi surpreendido por uma série de terremotos, com magnitude preliminar que chegou a atingir 7.6 na escala Richter (que vai até 9).

Segundo dados oficiais divulgados pela imprensa local, o terremoto matou ao menos 48 pessoas. Ademais, houve desabamentos de edifícios; foi reportado também um incêndio de grandes proporções na área central de Wajima, província de Ishikawa.

O terremoto, que foi seguido por dezenas de tremores secundários, desencadeou até um alerta generalizado de tsunami, que não aconteceu. Fora isso, ele impactou na rede de transportes do país.

Socorro bem presente:

Pensando nas pessoas que perderam seus pertences e, sobretudo, estão passando por um momento de desespero, pois muitas estão sem acessos aos locais que moram em decorrência das estradas interditadas, a Universal chegou nesse momento tão difícil não apenas com o alimento físico, mas, principalmente, levando um apoio espiritual.

Sobre a ação:
  • Nos primeiros momentos pós terremoto, dezenas de pessoas foram alocadas em um abrigo em Takaoka, cidade japonesa localizada na província de Toyama e epicentro do terremoto;
  • Devido à distância e falta de acesso pelas estradas interditadas, somente as pessoas da Universal da própria província e que residem no local estão conseguindo fazer esse trabalho social e espiritual neste momento;
  • Por enquanto, 7 voluntários da Universal de Takaoka estão levando ajuda aos necessitados;
  • Na oportunidade, o Pastor Shinji Harada, responsável pelo trabalho evangelístico local, levou conforto, oração e mensagens de fé e esperança;
  • Ademais, a Universal tem servido marmitas a cerca de 200 pessoas no abrigo.
O que disse o responsável pelas ações em Takaoka:
  • “O terremoto nesta cidade foi muito grave, com a magnitude de 7.5. Nós estamos aqui no abrigo. Muitas pessoas fugiram para cá. Pessoas desesperadas. Estamos aqui para ajudar. Com certeza, Deus está ajudando”, comentou o Pastor Shinji Harada (em foto ao lado).
Depoimento do responsável evangelístico da Universal no Japão:
  • “É extremamente importante o apoio da Universal, pois nesses momentos de desastres vemos uma população muito abalada emocionalmente”; disse o Pastor Fábio Ribeiro, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no Japão.
  • “Aqui no país temos um índice alto de suicídio e, por isso, o apoio da Universal é fundamental, levando a Palavra de paz e tranquilidade aos desesperados”;
  • “No abrigo tem muitas pessoas sofrendo, preocupadas com suas casas e familiares, e esse apoio espiritual ajuda cada um a conhecer a fé que vence o medo”, finalizou ele.
Quem está desabrigado:
  • “A gente que não tem casa, tem que ficar aqui. Para mim está sendo muito ruim, mas tem que enfrentar. É a primeira vez que passo por isso”, disse a moradora local Antonieta ( foto ao lado).
Ajude os moradores do Japão:

Se você conhece alguém que esteja próximo a alguma área atingida, e que precisa de apoio ou algum tipo de ajuda, entre em contato pelo telefone: 080-9725-1661/053-413-1661

Assista alguns momentos:

Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal no Japão