Universal ajuda vítimas das chuvas a retomarem a rotina

Em São Paulo, voluntários auxiliaram na limpeza das casas. Saiba mais

Imagem de capa - Universal ajuda vítimas das chuvas a retomarem a rotina

Na última segunda-feira (10), o estado de São Paulo sofreu com as fortes chuvas. A capital paulista enfrentou vários alagamentos, desabamentos de terra e quedas de árvores. E para ajudar as famílias desalojadas e apoiar o trabalho do Corpo de Bombeiros, voluntários do Unisocial – projeto social mantido pela Universal – estão promovendo uma campanha de doação em todo o estado e algumas cidades do interior e litoral, tais como: Jundiaí, Cabreúva, Bauru, Sorocaba e Cubatão.

Já os estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro também estão sendo ajudados pelos voluntários do Unisocial.

Morro do Socó, em Osasco (SP)

Entre as ocorrências, houve um deslizamento de terra no Morro do Socó, em Osasco, que atingiu uma comunidade que reside no local. Cerca de 100 voluntários do Unisocial se deslocaram para dar assistências às vítimas que perderam suas casas ou tiveram que abandoná-las por medida de segurança.

As famílias desabrigadas e desalojadas receberam cestas básicas, água mineral, produtos de higiene e roupas.

Mutirão da limpeza

Após o nível da água baixar em alguns bairros, os voluntários formaram um mutirão e ajudaram as vítimas na limpeza de suas casas. Veja imagens abaixo:

Grupo Unisocial

O trabalho social da Universal junto às comunidades carentes existe desde 1980. O grupo tem por objetivo a melhoria das condições sociais da população marginalizada. Para saber mais detalhes e ações realizadas pelo País, acesse a página oficial nas redes sociais, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas