Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de abril de 2018 - 03:05


Universal abre novas portas nas Filipinas

A República das Filipinas é um país composto por 7.107 ilhas. Com aproximadamente 300 mil quilômetros quadrados, as ilhas filipinas formam o 72º maior país do mundo. A região é conhecida pelos vastos terraços de arroz que estão localizados na cidade de Benaue e são considerados uma das maravilhas do mundo moderno.

O bonito país também está situado em uma região sísmica, o que faz os moradores da região enfrentarem frequentes tremores de terra e tufões devastadores. A maioria da população é cristã, mas metade dela ainda vive na pobreza e muitas pessoas recorrem à imigração em busca de uma vida melhor.

Visando levar a Palavra de Deus e proporcionar uma mudança de vida aos filipinos, a Universal se instalou no país em 1995 e, desde então, o trabalho de evangelização não parou de crescer.

Desde o mês de outubro de 2017 foram inauguradas sete igrejas no país. A mais recente abriu suas portas em março, na cidade de Iloilo, que tem uma das mais importantes zonas portuárias do país.

A Universal em Iloilo acomoda cerca de 100 pessoas e tem uma sala destinada às crianças.

Amar a Deus acima de tudo

Durante a reunião inaugural, o Bispo Tiago Lemos, atual responsável pelo trabalho da Universal no país, conscientizou a todos os presentes de que a mudança de vida que eles tanto buscam só acontecerá no dia em que colocarem Deus acima de tudo e destacou a seguinte passagem bíblica:

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22.37

De acordo com o Bispo, “todas as inaugurações tiveram uma Palavra de acordo com a direção do Espírito Santo, visando a necessidade das pessoas de cada local. Entretanto em todas houve a Palavra da Salvação e a entrega para o Senhor Jesus, como, por exemplo, em Iloilo. Muitos tomaram a decisão de se entregar ao Senhor Jesus nesta oportunidade”, disse.

O Bispo afirmou ainda que durante muito tempo o trabalho da Igreja no país ficou concentrado na capital, Manila. “Mas essas igrejas são uma expansão para as províncias (Estados) em que existem muitas pessoas sofridas e necessitadas.”

A Universal já está instalada nas províncias de Laoag, La Unión, San Fernando, Novaliches, Bacólod, Urdaneta, Ligao, Iloilo e na cidade da Grande Manila, capital das Filipinas.


  • Por Sabrina Marques/ Foto: Cedida 


reportar erro