Unisocial: Voluntários realizam ação pela comunidade chinesa

Em Hong Kong, dezenas de pessoas carentes receberam doação de arroz. Saiba mais

Imagem de capa - Unisocial: Voluntários realizam ação pela comunidade chinesa

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.” Mateus 25:35-36

Tomando como base a passagem bíblica acima, recentemente, voluntários da Universal em Hong Kong realizaram um evento especial pela comunidade chinesa.

O grupo Unisocial realizou a distribuição de arroz às pessoas carentes, evento este que acontece apenas quatro vezes ao ano no país.

Dezenas de chineses participaram da ação. Na ocasião, foram servidas refeições aos idosos e menos favorecidos. Além do alimento físico, todos receberam o mais importante: o alimento da alma, por meio da Palavra de Deus. Reunidos, todos oraram pela paz, saúde e salvação da alma.

A oração em cantonês

O idioma cantonês é a 16º língua mais falada no mundo, considerada uma língua separada, o cantonês ou cantonense, também é conhecido como yue, e é um dos principais dialetos da família linguística do chinês.

E é neste idioma que todas as quintas-feiras, homens e mulheres de Deus se dedicam em orar pelas pessoas. Ali elas são instruídas como viver a verdadeira fé, ensinada no Centro de Ajuda, como a Universal é conhecida no país.

Unisocial

A Unisocial é a união de todos os grupos da Universal: obreiros, Evangelização, Força Jovem, Calebe, Presídios, entre outros. E também de profissionais de diversas áreas, a exemplo de médicos, dentistas, advogados, assistentes sociais, educadores e outros, prestando serviços voluntários para beneficiar os mais desfavorecidos.

Veja abaixo algumas fotos da ação:
imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas