Unisocial realiza série de eventos por São Paulo

As ações sociais aconteceram, inclusive, em Guarulhos, Região Metropolitana da capital paulista

Imagem de capa - Unisocial realiza série de eventos por São Paulo

No último mês, o grupo Unisocial, projeto social da Universal, realizou diversos eventos pelo estado de São Paulo. Moradores dos bairros Jardim Vera Cruz – na zona oeste da capital paulista -, Jardim Nossa Senhora do Carmo (Morumbizinho) e São Mateus – ambos na zona leste da cidade – e Cumbica – em Guarulhos -, receberam doações de mais de três toneladas de frutas e legumes, cestas básicas, eletrodomésticos e brinquedos.

Grande parte das pessoas que receberam as doações são vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado nas últimas semanas. Somando as ações, mais de mil voluntários estiveram envolvidos.

O Bispo Sansão Pereira, responsável pelo grupo, destaca que as ações sociais são oportunidades de mostrar aos beneficiados que há quem se sensibiliza com a situação.

“Mas acima de tudo, também é uma forma de mostrar que o próprio Deus se importa com eles. Quando ficam sabendo que se trata de um trabalho da Universal, muitos pedem, inclusive, orações”, destacou o Bispo.

Além disso, para o Bispo, as ações são, sobretudo, o cumprimento de um mandamento de Jesus. “A gente cumpre a ordem de amar a Deus em primeiro lugar e o nosso próximo como a nós mesmos. Não há outro mandamento maior do que este”, pontuou. 

Sobre o grupo

O Unisocial é formado por voluntários da Universal que dedicam seu tempo à levar donativos para locais carentes. Ademais, fazem parte do grupo médicos, advogados, dentistas e profissionais de outras áreas de especialização para prestar um auxílio que pessoas de comunidades carentes, muitas vezes, não têm acesso.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas