Unisocial inicia o ano distribuindo toneladas de alimentos

Somente nas duas primeiras semanas do ano, as ações distribuíram frutas, legumes e verduras que atendeu 5.730 famílias

Imagem de capa - Unisocial inicia o ano distribuindo toneladas de alimentos

Desde o dia 29 de dezembro de 2018, o grupo Unisocial, que já realiza há anos um trabalho importante junto às pessoas mais necessitadas, vem se empenhando em distribuir alimentos em bairros da cidade de São Paulo e região metropolitana.

Semanalmente, são realizadas em média quatro ações. O resultado desse trabalho, transferido em números, representaram no período de um ano a distribuição de 480 toneladas de frutas, legumes e verduras que atendeu 192 comunidades e beneficiou milhares de famílias.

Despertando a fé

Conforme descreve o Bispo Sansão Pereira, responsável pelo grupo Unisocial em todo o Brasil, a iniciativa surgiu quando, visitando as comunidades, percebeu que em muitos lares faltava o alimento na mesa.

“São produtos frescos e previamente selecionados, que muitas famílias não conseguem garantir em uma feira tradicional. Contudo, o mais importante é que durante essas ações, despertamos a fé das pessoas. Levamos também o alimento espiritual que não perece, que é uma mensagem pautada na Palavra de Deus. Se não houver amor no que fazemos não adianta se mobilizar em nada. Por isso, estamos sempre com muita disposição para levar a salvação através das nossas ações sociais”, explica o Bispo Sansão.

Capital e região metropolitana

Somente nas duas primeiras semanas do ano de 2020, as ações distribuíram um total de 12.700 kg de frutas, legumes e verduras que atendeu 5.730 famílias. Os locais atendidos na capital foram Jardim Iguatemi e Tiradentes, na zona leste; Parelheiros e Heliópolis, na zona sul; além dos municípios de Mauá, Ferraz de Vasconcelos e Guarulhos, na Grande São Paulo.

Quer saber mais sobre as ações realizadas, frequentemente, pelo grupo Unisocial ou se tornar um voluntário? Clique aqui, verifique a Universal mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas