Rede aleluia
Unisocial entrega mais de 5 toneladas de alimentos em comunidade de Guaianases
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de junho de 2020 - 01:19


Unisocial entrega mais de 5 toneladas de alimentos em comunidade de Guaianases

Mais de 500 famílias foram beneficiadas. Veja como foi

Unisocial entrega mais de 5 toneladas de alimentos em comunidade de Guaianases

Recentemente,  os voluntários do programa Unisocial distribuíram mais de 5 toneladas de alimentos para as famílias necessitadas da comunidade no bairro de Guaianases, periferia da zona leste de São Paulo.

Sabedores das dificuldades enfrentadas pelas famílias da comunidade local, os voluntários entregaram para cerca de 500 famílias, frutas, legumes e verduras.

“Durante essa pandemia, nós sabemos muito bem a necessidade dos moradores. As pessoas estão desempregadas e aqueles que têm seu próprio negócio não conseguem vender. São pais de família, homens e mulheres que têm seus filhos, e a fome não pode esperar”, declarou o Pastor Givaldo Carvalho, da Universal em Itaquera.

Durante toda a ação, os voluntários seguiram as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Estavam usando luvas, máscaras e respeitando a distância mínima de um metro e meio entre as pessoas que aguardavam na fila para receber os alimentos.

Auxílio físico e espiritual

Além do auxílio físico, o Pastor Diego Reis, responsável pelo grupo de Evangelização do Bloco de Itaquera, destacou o auxílio espiritual que a população local tem recebido dos voluntários da Universal, por meio de  núcleos de oração  e visitas nas casas dos moradores da comunidade.

“Todo apoio espiritual tem sido dado a essas famílias. Inclusive, algumas delas já vieram participar das reuniões realizadas às sextas-feiras e aos domingos na igreja”, destacou.

O autônomo Jonas Rogério dos Santos disse que dentro da casa dele está faltando alimentação, pois com a pandemia ficou impedido de trabalhar. “Sou pai de família, meus filhos pedem as coisas e não tem como dar”, lamenta. Embora tenha recebido o auxílio emergencial do governo, o valor não é suficiente para o sustento da família. “Para quem paga 500 reais de aluguel, vai fazer o que com 100 reais?”, indaga.

Personagens da vida real

Cristiane da Silva conta que ela e o marido estão desempregados. Eles têm dois filhos pequenos e pagam aluguel.

“A maioria das pessoas aqui trabalha como autônoma. A maioria das mulheres é diarista. E com o isolamento, as coisas estão cada vez mais difíceis. Então, essa ação é muito importante, é isso o que a sociedade procura”, declarou Ivan da Silva Santos, também morador da comunidade.

Jonas, Cristiane e Ivan são o retrato de tantos brasileiros que, como eles, estão sofrendo na pele o impacto social e econômico causado pela pandemia.

Unisocial: a mão amiga da Universal

É, justamente, pensando nessas pessoas que a Universal, por meio do programa Unisocial, tem realizado ações sociais como essa por todo País.

Certamente, os alimentos doados não serão suficientes para suprir as necessidades diárias dessas famílias, mas é uma forma de mostrar a elas que não estão sozinhas, que não foram esquecidas, nem pela Igreja e, muito menos, por Deus.

Faça sua doação

Se você também deseja ajudar essas famílias procure uma Universal mais próxima e faça sua doação. Separe um quilo de alimento não perecível e entregue em uma de nossas igrejas.

Acompanhe no vídeo abaixo como foi a ação:


Unisocial entrega mais de 5 toneladas de alimentos em comunidade de Guaianases
  • Jeane Vidal / Fotos: Cedidas 


reportar erro