Rede aleluia
Unisocial e Força Jovem Universal disponibilizam o “Varal Solidário”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de junho de 2020 - 22:14


Unisocial e Força Jovem Universal disponibilizam o “Varal Solidário”

Ação para doações de roupas e cobertores foi realizada em comunidades da cidade de Franca, interior paulista. Saiba mais

Unisocial e Força Jovem Universal disponibilizam o “Varal Solidário”

Os grupos Unisocial e o Força Jovem Universal (FJU) têm se mobilizado para ajudar as pessoas afetadas pela pandemia em todo o Brasil. Recentemente, mais de 30 voluntários dos grupos da cidade de Franca, interior paulista, realizaram a ação “Varal solidário”, em duas comunidades local.

Na oportunidade, mais de 1,6 mil peças de roupas e também cobertores foram colocados em varais – em pontos próximos aos bairros – e doados às famílias carentes.

Uma das beneficiadas pela ação foi a dona Célia (foto ao lado), grávida de oito meses. Segundo conta, ela mora com mais oito pessoas e passa por uma situação difícil. Na ocasião, ela agradeceu a ajuda dada pelos grupos. “Diante da pandemia, a situação está [ainda] mais difícil, e o cobertor chegou em boa hora”, disse.

Assista ao vídeo abaixo e veja como foi a ação:

Unisocial

Existem, na Universal, dezenas de grupos dedicados a ajudar o próximo, por meio do auxílio material e, principalmente, do cuidado espiritual. São beneficiadas crianças, adolescentes, jovens e idosos, além daqueles que se encontram em hospitais e presídios.

Um desses projetos é o Unisocial, que se dedica a visitar comunidades de todo o País e levar amparo espiritual e doações de alimentos e brinquedos, por exemplo. Também há prestação de serviços voluntários, como atendimento médico, odontológico e de enfermagem, e orientação de assistentes sociais, advogados e outros profissionais, o que torna a obra social realizada pela Igreja a mais completa possível.

Se você deseja fazer parte deste grupo ou realizar suas doações, clique aqui e procure uma Universal mais próxima para mais informações.


Unisocial e Força Jovem Universal disponibilizam o “Varal Solidário”
  • Sabrina Marques / Fotos: Cedidas 


reportar erro