Unisocial e Força Jovem Universal disponibilizam o “Varal Solidário”

Ação para doações de roupas e cobertores foi realizada em comunidades da cidade de Franca, interior paulista. Saiba mais

Imagem de capa - Unisocial e Força Jovem Universal disponibilizam o “Varal Solidário”

Os grupos Unisocial e o Força Jovem Universal (FJU) têm se mobilizado para ajudar as pessoas afetadas pela pandemia em todo o Brasil. Recentemente, mais de 30 voluntários dos grupos da cidade de Franca, interior paulista, realizaram a ação “Varal solidário”, em duas comunidades local.

Na oportunidade, mais de 1,6 mil peças de roupas e também cobertores foram colocados em varais – em pontos próximos aos bairros – e doados às famílias carentes.

Uma das beneficiadas pela ação foi a dona Célia (foto ao lado), grávida de oito meses. Segundo conta, ela mora com mais oito pessoas e passa por uma situação difícil. Na ocasião, ela agradeceu a ajuda dada pelos grupos. “Diante da pandemia, a situação está [ainda] mais difícil, e o cobertor chegou em boa hora”, disse.

Assista ao vídeo abaixo e veja como foi a ação:

Unisocial

Existem, na Universal, dezenas de grupos dedicados a ajudar o próximo, por meio do auxílio material e, principalmente, do cuidado espiritual. São beneficiadas crianças, adolescentes, jovens e idosos, além daqueles que se encontram em hospitais e presídios.

Um desses projetos é o Unisocial, que se dedica a visitar comunidades de todo o País e levar amparo espiritual e doações de alimentos e brinquedos, por exemplo. Também há prestação de serviços voluntários, como atendimento médico, odontológico e de enfermagem, e orientação de assistentes sociais, advogados e outros profissionais, o que torna a obra social realizada pela Igreja a mais completa possível.

Se você deseja fazer parte deste grupo ou realizar suas doações, clique aqui e procure uma Universal mais próxima para mais informações.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas