Unisocial distribui mais de 10 toneladas de alimentos semanalmente

As doações são acompanhadas de uma Palavra de Fé e esperança para aqueles que necessitam

Imagem de capa - Unisocial distribui mais de 10 toneladas de alimentos semanalmente

Um estudo realizado pela Fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) calcula que 13 milhões de pessoas passam fome no Brasil. O alto índice de desemprego ainda é o principal vilão. Em muitos lares, a alimentação acontece de forma precária.

Nobre iniciativa
Pensando nisso, o grupo Unisocial, que já realiza há anos um trabalho importante com as pessoas mais necessitadas, decidiu abraçar a causa. Visitando as comunidades, percebeu que em muitos lares faltava o alimento na mesa. Assim, há um ano surgiu a iniciativa de distribuir também frutas, legumes e verduras para a população.

Semanalmente, são realizadas, em média, quatro ações e entregues 10 toneladas de alimentos. Para isso, os voluntários do Unisocial chegam com os caminhões aos bairros atendidos. De forma organizada, é realizada a distribuição gratuita dos produtos frescos e previamente selecionados aos moradores.

Alimentos físico e espiritual
Conforme descreveu o Bispo Sansão Pereira, responsável pelo grupo Unisocial em todo o Brasil, essas ações tiveram início no dia 29 de dezembro de 2018. Desde então, foram distribuídas 480 toneladas de frutas, legumes e verduras para 192 comunidades. Estes são itens que muitas famílias não conseguem garantir em uma feira tradicional. “Por meio desse trabalho social, além de ajudar aqueles que, muitas vezes, não dispõem de recursos para adquirir o alimento físico, ainda levamos amor e esperança. Em todas as ações falamos da Palavra de Deus e entregamos exemplares do jornal Folha Universal. Porque este é o alimento que não perece e ainda desperta a Fé.”

Trabalho incansável para os voluntários que participam das ações, este é um trabalho incansável e gratificante, principalmente quando ouvem de algumas pessoas atendidas que foi Deus que providenciou aquela ação, pois já não tinham o que servir em casa para os filhos comerem.

Por questões de logística, as ações são realizadas nos bairros da capital paulista e em algumas cidades da região metropolitana, como Guarulhos, Osasco e Santo André, entre outras.

Vários locais foram visitados nos primeiros dias de dezembro. Em Várzea Paulista, foram atendidas mais de 450 famílias com a entrega de 3 toneladas de alimentos. Na comunidade Coruja, localizada no bairro de Vila Guilherme, foram distribuídas 2 toneladas de frutas, verduras e legumes para mais de 200 famílias.

O grupo Unisocial chegou também até o Jardim Iguatemi e levou 3,5 toneladas que atenderam mais de 1.100 famílias. No bairro Jardim Gaivotas foram 550 famílias beneficiadas com mais de 3 toneladas de alimentos. Na Ilha do Bororé, região localizada no extremo sul da capital paulista, mais 700 famílias carentes receberam aproximadamente 4,5 toneladas.

Quer saber mais sobre as ações realizadas frequentemente pelo grupo Unisocial ou se tornar um voluntário? Procure a Universal mais próxima da sua casa e se informe com um pastor. Para encontrar os endereços, acesse universal.org/localizar.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas