Unisocial distribui alimentos e fé aos moradores de Piabeta

A ação contou com diversas doações e serviços, mas o momento da oração foi o mais importante do dia. Veja como foi

Imagem de capa - Unisocial distribui alimentos e fé aos moradores de Piabeta

No dia 20 de outubro último, o Unisocial parou o bairro de Piabeta, no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. Na oportunidade, aproximadamente 1200 pessoas foram beneficiadas com diversos atendimentos.

Durante a ação, foram doadas mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, em forma de 150 cestas básicas. Também foram oferecidos serviços de corte de cabelo, manicure, assistência social, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação odontológica.

Para fazer o dia das crianças mais especial, o evento ainda teve diversas recreações como pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce, além da entrega de centenas de brinquedos.

O evento contou ainda com a colaboração de 300 voluntários.  Foi uma ação conjunta dos grupos de Evangelização (EVG), do Calebe e Universal nos Presídios (UNP).

Sofrimento

O bairro da Piabeta é um dos mais populosos do município. Também, é uma das regiões cujos moradores mais sofrem com problemas típicos de áreas metropolitanas.

Conforme informou o Pastor Leo Rocha, responsável no momento pelo trabalho Unisocial local, dentre as maiores dificuldades que a população enfrenta, estão a falta de infraestrutura básica, o desemprego e os altos índices de criminalidade e violência, associados aos vícios e assaltos.

Por isso, ao final do encontro, o Bispo Adriano Evaristo ministrou uma Palavra, pautada no Evangelho de Mateus 11:28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Dessa forma, todos os presentes foram conscientizados sobre a importância de buscarem a Deus.

O grande convite

Na Bíblia Fiel Comentada, o Bispo Edir Macedo explica que nessa passagem, quando o Senhor Jesus faz esse grande convite, é para todos que estão cansados de sofrer, que vivem deprimidos, tristes, angustiados e atormentados pelo medo. Todos que estão afligidos pelos problemas familiares, pelos vícios, pelas doenças e por tantos outros.

“O desejo do Senhor Jesus é dar o alívio para aqueles que sofrem, removendo o fardo de dor e o tormento que têm carregado. Mas é preciso que cada um entenda que não é porque alguém está sofrendo que Jesus irá ao seu encontro para libertá-lo. É preciso o exercício da fé para que o milagre aconteça. Isto é, a pessoa tem que tomar a atitude de buscar o Salvador para receber de Suas Mãos a vida abundante que Ele prometeu” – enfatizou o Bispo Macedo.

Quer saber mais sobre as ações realizadas, frequentemente, pelo grupo Unisocial ou se tornar um voluntário? Procure uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas