Unisocial atende famílias vítimas das inundações no Sul do Brasil

Voluntários entregaram doações de roupas e calçados, alimentos e água mineral. Moradores que ainda estão ilhados também receberam a visita do grupo. Assista ao vídeo 

Imagem de capa - Unisocial atende famílias vítimas das inundações no Sul do Brasil

As consequências das enchentes em decorrência dos ciclones que atingiram a região Sul do Brasil são sentidas até hoje pela população de diversos pontos do Rio Grande do Sul. Um dos ciclones atingiu o estado no final do mês de junho e o outro no início de julho, desse ano, com fortes ventos e chuvas. Cinco municípios decretaram situação de emergência e mais de 5 mil pessoas que vivem em áreas ribeirinhas foram afetadas, entre desabrigados e desalojados.

Em Porto Alegre, capital do estado, o nível do rio Guaíba alcançou 2,61 metros. Uma das regiões mais atingidas foi a Ilha dos Marinheiros. Famílias inteiras perderam tudo o que tinham dentro de casa. A água chegou a invadir até a altura das janelas. Pensando em levar ajuda material e também espiritual a essas pessoas, o projeto Unisocial realizou uma grande ação na comunidade, no dia 19 de julho último. O ponto de atendimento foi a Escola Estadual Alvarenga Peixoto.

A instituição escolar também já serviu de abrigo para muitas famílias que foram vítimas das inundações. Cerca de 60 voluntários se reuniram para a entrega de doações de roupas e calçados, cestas de alimentos, água mineral, além de oferecer serviços gratuitos como corte de cabelo.

Cem famílias foram beneficiadas nesta ação. Ademais, outros moradores que ainda estão ilhados, também receberam a visita de voluntários que chegaram de barco levando as doações.

“Sou grata pelo trabalho do Unisocial, ajudando famílias que além de estarem enfrentando a quarentena, tiveram suas casas alagadas pelas chuvas das últimas semanas. Creio que quando falo da honra que tenho de ser contada por Deus ao realizar esse projeto, falo também por cada evangelista que se dispõe a ajudar”, relatou Aline Barbosa de Lima, voluntária e coordenadora de Marketing Digital da EVG-RS.

Oração aos presentes e familiares

Uma oração foi realizada ao pé da cruz, e a céu aberto, na quadra de esportes da escola, abençoando todos os presentes e seus familiares. A ação contou com a presença do Bispo Guaracy Santos, responsável pela Universal nos estados do Sul do Brasil. E, também do Pastor Olavo Neto, responsável pelo projeto Unisocial no Rio Grande do Sul.

Assista ao vídeo abaixo com a matéria exibida no Jornal Rio Grande no Ar, da Record TV RS:

Conheça o trabalho do Unisocial

Durante toda a ação os voluntários – e também os moradores – seguiram as determinações de segurança e prevenção diante da pandemia. Como o uso de máscaras de proteção individual, luvas descartáveis, álcool em gel e distanciamento social. Um morador por vez foi atendido na entrega das doações e nos serviços de cabeleireiro.

Para saber mais sobre as ações sociais que a Universal está realizando no País e em todo o mundo, clique aqui. Não deixe de acompanhar também, diariamente, as matérias do universal.org. Se você deseja fazer parte deste grupo ou realizar suas doações, encontre uma Universal mais próxima de sua casa.

Ademais, para ficar por dentro das ações que o Unisocial realiza no Brasil e no mundo, acesse a página oficial do projeto no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas