Unisocial ampara famílias desabrigadas em São Tomé e Príncipe

Voluntários se mobilizaram para suprir necessidades básicas e dar apoio espiritual às vítimas

Imagem de capa - Unisocial ampara famílias desabrigadas em São Tomé e Príncipe

No dia 22 de agosto, voluntários da Universal estiveram no bairro da Praia Cruz, no distrito de Água Grande, em São Tomé e Príncipe (país insular na África Central), para prestar assistência às sete famílias que perderam suas casas durante um incêndio que aconteceu no local.

Unisocial ampara famílias desabrigadas em São Tomé e Príncipe

Na manhã do dia 19 de agosto, os moradores viram suas casas e seus pertences sendo destruídos pelas chamas. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Assim, ao tomar conhecimento do ocorrido, o Pastor Edipiel do Espírito Santo, responsável pela Universal local, acionou os voluntários do programa Unisocial e eles se mobilizaram para realizar uma grande doação de itens de primeira necessidade: alimentos não perecíveis e utensílios domésticos, como fogão e louças, além de roupas e calçados para adultos e crianças. Ao todo mais de 30 pessoas foram beneficiadas com a ação.

Na ocasião, o Bispo José Valter Rangel da Silva, responsável pelo trabalho da Universal no país, esteve no local para levar uma Palavra de Fé e esperança e orar pelas famílias.

“Tudo nesta vida passa, menos a Palavra da Salvação. Esta deve ser conservada dentro de nós e, para tanto, devemos entregar as nossas vidas a Deus”, disse.

O país é formado por duas ilhas principais, São Tomé e Príncipe, situadas a 300 km da costa ocidental do continente africano, e possui cerca de 208 mil habitantes. Sua população é majoritariamente jovem e as principais fontes de renda são a pesca e a agricultura.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Cedidas