Unigrejas capacita agentes para Capelania Hospitalar

O curso concede amparo legal para levar a Palavra de Deus na área hospitalar, de acordo com as normas e restrições vigentes

Imagem de capa - Unigrejas capacita agentes para Capelania Hospitalar

No dia 24 de novembro último, a Associação Unigrejas promoveu mais um curso de Capelania Hospitalar. A capacitação técnica foi direcionada para agentes do bem estar do Grupo da Saúde Universal que compareceram à igreja da Abolição, situada na Avenida Dom Hélder Câmara, 7.702, no Rio de Janeiro.

O curso foi ministrado pelos Bispos Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas, e Eduardo Ribeiro, responsável pelo Grupo da Saúde na Universal, em todo o Brasil. O propósito foi credenciar novos capelães para a realização do trabalho de assistência espiritual nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e instituições de saúde em geral.

Mensagens de fé e coragem

O Grupo da Saúde conta com milhares de assistentes em todo o País. Por meio desta capacitação, os agentes obtêm amparo legal para levar a Palavra de Deus na área hospitalar, respeitando as normas e as restrições desses locais.

Dessa forma, os voluntários realizam visitas frequentes a unidades hospitalares e nos postos de saúde. Por meio de mensagens de fé e coragem, o trabalho de capelania tem se mostrado de suma importância para o restabelecimento da saúde emocional, física e, sobretudo, espiritual dos pacientes e de seus familiares.

Condição espiritual

Em outra ocasião, o Bispo Eduardo Ribeiro explicou que o curso faz parte do treinamento dos voluntários. Ao se candidatar ao Grupo da Saúde, a pessoa passa por uma entrevista em que é avaliada sua condição espiritual. Também se faz necessário ser batizado nas águas e ser membro da Universal.

“Ao ser aprovado na entrevista com um pastor, o candidato vai para a segunda etapa: o treinamento específico sobre o trabalho no qual ele atuará nos projetos do grupo. A terceira etapa é o curso de Capelania. No ato da inscrição, os voluntários recebem o material didático. Em seguida, participam do curso presencial e realizam uma prova que avalia se estão aptos ou não para o trabalho. A partir daí, eles poderão iniciar o estágio nas unidades de saúde”, descreveu o Bispo.

Caso você esteja sofrendo com problemas de saúde ou conheça alguém que precise de ajuda, solicite a visita de um dos agentes. Entre em contato pelo e-mail: visitas@sp.universal.org.br ou pelo WhatsApp do SOS Saúde Templo (11) 99748-7596. Ou confira aqui o endereço da Universal mais próxima e informe-se com o responsável.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Reprodução Facebook