Uma música que foi um alívio em meio à pandemia de COVID-19

“Novo Tempo”, da banda Universos, levou uma mensagem de fé e esperança para quem estava em isolamento social

Imagem de capa - Uma música que foi um alívio em meio à pandemia de COVID-19

O cenário de pandemia de COVID-19 devastou vidas por todo o mundo. No Brasil, mais de 150 mil pessoas morreram, em decorrência do novo coronavírus, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. 

Além de devastar a saúde física de milhões de pessoas, a COVID-19 também causou grandes perdas emocionais. Uma pesquisa feita pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)  – e publicada pela revista britânica The Lancet – revelou que os casos de depressão aumentaram 90% entre março e abril deste ano, meses que correspondem ao início das medidas de isolamento social no País. 

A pesquisa ainda apontou que o número de pessoas que disseram ter tido sintomas como crise ansiedade e estresse agudo mais que dobrou no mesmo período.

Alívio em meio ao caos

Diante desse cenário de incerteza, medo e angústia em que muitos passaram a ficar mais tempo em casa, sem ter com quem contar, a banda Universos lançou a música “Novo Tempo”, para levar, sobretudo, uma mensagem de esperança a quem se encontrava em isolamento social.

A letra, que diz: “… tive que fechar a porta, mas minha janela eu vou abrir e o sol irá nascer com um novo amanhecer. Seja forte, aguente firme, sei que tudo isso vai passar; boa notícia logo vai chegar. Não desista de acreditar…” foi um alento às pessoas que estavam em isolamento severo nos primeiros meses de pandemia.

A canção chegou a ser veiculada nos intervalos comerciais da Record TV como forma de levar paz e alívio para milhões de telespectadores da emissora. 

“Essa música é muito importante pra mim. Ela me ajudou a não desistir de acreditar . Só tenho que agradecer vocês”, disse Givanna Bettini, em um comentário no YouTube. 

Confira o clipe da música:

Outras músicas da banda estão disponíveis para download nas plataformas digitais: SpotifyDeezeriTunesApple MusicNapster Amazon.

Acompanhe a Banda Universos nas redes sociais. Veja abaixo:

Youtube: https://www.youtube.com/c/BandaUniversosOficial

Instagram: https://www.instagram.com/banda_universos

Facebook: www.facebook.com/BandaUniversosOficial

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Divulgação