Uma história que completa 43 anos

O programa Entrelinhas, deste último domingo (12), homenageou a Universal. Confira

Imagem de capa - Uma história que completa 43 anos

No dia 9 de julho de 1977, o Bispo Edir Macedo fez sua primeira reunião no Coreto do Méier, no estado do Rio de Janeiro. Com uma caixa de som portátil, ele levou a Palavra de Deus aos que passavam por ali. Hoje, 43 anos mais tarde, vemos o impressionante crescimento que o Espírito Santo promoveu, por meio desta obra, para a glória de Deus.

Apesar deste resultado, foram muitos anos árduos de trabalho para que a Igreja pudesse chegar a mais de 135 países, alcançando mais de 10 milhões de vidas. Entretanto, as barreiras e as perseguições não pararam a obra de Deus, dando testemunho do poder dEle.

Leia também: 43 anos da Universal: relembre os acontecimentos mais recentes

Como tudo começou

Durante a noite deste último domingo, dia 12 de abril, o programa “Entrelinhas” contou, em detalhes, sobre os ataques, calúnias e acusações sem fundamentos contra a Universal, presentes desde o início da história da Igreja.

Na oportunidade, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de sua esposa, Cristiane Cardoso, bem como do Bispo Adilson Silva e do Bispo Sergio Corrêa, contou o segredo de tanta força.

“Se a gente puder falar qual é o segredo da Igreja Universal – apesar de tantas lutas vividas desde o início até agora e que não se acabam, só aumentam – é porque o Espírito Santo é colocado como o principal na vida daqueles que creem e frequentam a Igreja Universal”, salientou o Bispo Renato.

Cristiane também compartilhou lembranças, como, por exemplo, a experiência pessoal que teve com Deus, aos 15 anos de idade.

Até os confins da Terra

Ainda durante o “Entrelinhas”, bispos de outras partes do mundo contaram suas histórias pessoais e falaram sobre a trajetória da Universal em outros países também.

Assista ao programa na íntegra e confira momentos marcantes ocorridos nas últimas décadas:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução