Uma ferida no peito expôs a sua Fé

Valdete Ramos já frequentava a Universal quando foi acometida por uma doença grave. Veja como ela agiu para se curar

Imagem de capa - Uma ferida no peito expôs a sua Fé

A teoria pode até fundamentar a Fé, mas é a prática que prova a força da confiança em Deus. A cabeleireira Valdete Ramos, de 50 anos, precisou usar essa força quando passou a sentir dores no seio direito, em 2019.

A princípio, ela acreditou que tinha se machucado enquanto fazia serviços domésticos, mas, depois de sentir dor alguns dias, ela percebeu que o local estava inchado e teve febre. Seu marido, então, a aconselhou a procurar um médico.

Ela relata qual foi o resultado do atendimento: “Fui apenas por conta do incômodo, mas fiz uma ultrassonografia da mama que diagnosticou dois pequenos nódulos. Quando cheguei em casa, contei para a família e todos ficaram preocupados, mas, mesmo com muitas dores, fiz o que sempre faço nos últimos anos: fui à Universal”.

Um convite em meio ao silêncio

Inicialmente, Valdete compartilhou seu quadro de saúde apenas com sua família e não com as pessoas de sua igreja, mas um dia o pastor convidou os que estivessem lidando com alguma enfermidade ou com caroços no corpo a irem para a frente do Altar, pois ele oraria pela cura. Ela lembra que correu para o Altar e ouviu: “Vá e faça o exame porque não dará nada. Você está curada”. Ela tomou posse dessa palavra e creu.

Alguns dias depois, sua crença foi testada quando as dores se tornaram insuportáveis. Ela detalha o que observou: “Uma ferida muito feia estava aberta no seio dolorido, mas eu não deixei que aquela situação tirasse a minha Fé. Fui orientada a fazer uma biópsia e a médica me falou: ‘Vou fazer os procedimentos, mas não garanto que a costura do seio ficará boa porque a ferida está muito aberta e inflamada”.

20 dias

Ela usou antibióticos, um dreno para remover o pus da ferida e seguiu orando e crendo que aquele machucado cicatrizaria e que os nódulos sumiriam. Foi o que ocorreu. Depois de 20 dias, o resultado da biópsia foi negativo e os nódulos não existiam mais. “Para a honra e glória do Senhor Jesus, tive minha saúde restaurada! Não sinto nada e, como repito os exames periodicamente, sei que sigo sem nódulos nas mamas”, comemora.

Provada e aprovada

Colocar a vida nas mãos de Deus não impede que adversidades surjam, mas garante que Ele nos ajudará a vencê-las. Por isso é fundamental ter uma fé inteligente e fundamentada na Palavra de Deus, como Valdete recomenda: “A Universal é o lugar onde, há mais de 20 anos, tenho aprendido a usar a Fé e visto o agir de Deus na minha vida e na minha casa. Essa cura é apenas um dos muitos testemunhos que tenho para contar”.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Foto: Cedida